Venho colocar uma dúvida, tenho um corsa 1.5 TD, a bomba de água fez o seu trabalho, o retentor começou a deixar passar água, fui comprar uma bomba de água na concorrência para o meu carro, no entanto tive um problema, as pás eram ligeiramente mais altas daí baterem no bloco motor, para me resolverem o problema trocaram-me por uma bomba do corsa 1.7 D, disseram-se que era o mesmo modelo para o 1.5 TD e com as pás mais baixas mas a turbina interna parece maior, instalei-a, aparentemente tudo parecia funcionar bem.
Passado uns tempos comecei a ter fuga de água por um tubo pequeno perto do colector de escape, a água sai-me por uma extremidade junto á braçadeira.
A minha pergunta é a seguinte, será que a bomba está a provocar-me esta situação, devido á turbina ser maior pode aumentar-me o débito de água por sua vez aumentar a pressão interna e originar esta fuga ou será apenas coincidência ?
Aqui vos deixo a foto da bomba de água é uma Saleri PA 890
:shy_4_02:
Passado uns tempos comecei a ter fuga de água por um tubo pequeno perto do colector de escape, a água sai-me por uma extremidade junto á braçadeira.
A minha pergunta é a seguinte, será que a bomba está a provocar-me esta situação, devido á turbina ser maior pode aumentar-me o débito de água por sua vez aumentar a pressão interna e originar esta fuga ou será apenas coincidência ?
Aqui vos deixo a foto da bomba de água é uma Saleri PA 890

:shy_4_02: