Boston: Vítima de 8 anos deixa mensagem de paz

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg


Uma fotografia do menino de 8 anos que perdeu a vida na maratona de Boston está a correr o mundo. Na imagem, o pequeno Martin deixa uma mensagem de paz.



As explosões na maratona de Boston têm sido um dos principais temas de debate e conversa na Internet nos últimos dias. E não é para menos: este já é considerado o pior atentado em solo norte-americano desde o 11 de Setembro de 2001. A tragédia perde-se, como sempre, nos números, mas uma história parece prender a atenção do mundo mais do que todas as outras. É a história de Martin, de 8 anos, que morreu na meta, depois de ter ido abraçar o pai, que chegava ao final da sua prova.



Ninguém consegue ficar indiferente à morte de uma criança e, por isso, rapidamente a Internet foi palco de diversas homenagens ao pequeno Martin, ainda antes de existirem pormenores sobre a identidade da vítima. Num primeiro momento, houve quem partilhasse fotografias de uma menina que corria em homenagem aos colegas mortos no tiroteiro de Sandy Hook (pensando tratar-se da criança que perdera a vida em Boston), houve também quem jurasse que a criança morta era filha de uma atriz de Hollywood.



Mas, no meio do mar das partilhas de assuntos relacionados com o atentado, uma imagem foi prevalecendo e ganhando cada vez mais "gostos", correndo o mundo com uma mensagem. Na fotografia, partilhada no Facebook por uma amiga da professora de Martin, a criança aparece a sorrir e a segurar um cartaz onde se pode ler "Não mais magoar as pessoas. Paz". A imagem foi capturada há um ano por Rachel Moo, professora de segundo ano do menino, adianta o Huffington Post.



A mensagem de paz do pequeno Martin foi publicada ontem, terça-feira, e já tem mais de 207 mil "gostos" e 108 mil partilhas. Nos comentários visíveis na fotografia (que também já acumulam centenas de "gostos") são deixadas, igualmente, mensagens de paz e amor, agradecimentos pela partilha e desejos de força para a família enlutada.



Para além de Martin, mais duas pessoas morreram como resultado das explosões em Boston e 176 outras ficaram feridas, incluindo dois irmãos que perderam uma perna. O FBI ainda não sabe quem é o responsável por este "ato de terrorismo".


jn
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Lamentável, nada justifica o acto que contribui para a morte de inocentes.
 
Topo