Portal Chamar Táxi

Box da TVCabo dá para fazer de box receptor satelite para ver canais FTA via Sat. ?

lunatiku

GF Bronze
Entrou
Mar 12, 2015
Gostos Recebidos
3
A minha pergunta vai de encontro com a pergunta do titulo: Box da TVCabo dá para fazer de box receptor satelite para ver canais FTA via Sat. ?

Tenho uma box desactivada da TvCabo e como agora numa casa tenho o prato instalado, gostava de saber se uma box da tvcabo da pa fazer de receptor de satelite para ver canais FTA.

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Claro que podes ver outros canais fta em outros satelites

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas
Dá para ver alguns canais livres.
Se for uma powerbox octal dá para fazer pesquisa completa e permite ver mais canais do que uma Boxe HD da NOS. A powerbox permite fazer pesquisa de canais em vários satélites; A BOXe HD só funciona no Hispasat 30º W.
Exemplos de alguns canais que dá para ver no Hispasat:
- TV5
- Telesur.
- CNN espanhol
-....

lunatiku

GF Bronze
Entrou
Mar 12, 2015
Gostos Recebidos
3
Se a dirigir para os 10ºE ou se ate meter um motor e mudar o prato de 60cm para 110cm, e mantiver esta box antiga da TVCABO, a boz nao me descodifica os canais em FTA que vou aanhando, nos 13ªE, nos 10ºE consuante o que o motor apanhar !?

naronj

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2006
Gostos Recebidos
0
Claro que não vê la se queres milagres.

lunatiku

GF Bronze
Entrou
Mar 12, 2015
Gostos Recebidos
3
podia dar... como tavam a dizer que descodifica os canais FTA podia dar se puser a antena direccionada para outros pontos

naronj

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2006
Gostos Recebidos
0
podia dar... como tavam a dizer que descodifica os canais FTA podia dar se puser a antena direccionada para outros pontos

Tal como diz o nome Free To Air não descodifica nada são canais abertos livres esses se tiveres motor na antena apanha os que quiseres, dependendo claro do tamanho da parabólica.

Última edição:

lunatiku

GF Bronze
Entrou
Mar 12, 2015
Gostos Recebidos
3
Entao se tiver uma parabolica de 1,1m com motor e uma BOX ANTIGA DA TVCABO, consigo apanhar feeds em determinados satelites, por exemplo na frequencia 13.0E apanhar feeds de desporto neste canal com a BOX ANTIGA DA TVCABO !?!

Esta é uma duvida que persiste..

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Entao se tiver uma parabolica de 1,1m com motor e uma BOX ANTIGA DA TVCABO, consigo apanhar feeds em determinados satelites, por exemplo na frequencia 13.0E apanhar feeds de desporto neste canal com a BOX ANTIGA DA TVCABO !?!

Esta é uma duvida que persiste..

Boas.
Tenho uma Powerbox octal Satélite e já experimentei sintonizar canais do Astra ou Hotbird. Dá para receber qualquer canal livre SD; para isso é preciso saber as frequências e outros parâmetros (Symbol Rate - FEC ) e fazer a busca manual ou então completa do satélite para onde está apontado o prato. No entanto acho que a Powerbox tem alguma limitação na busca de canais, pois não faz a busca cega.
Canais HD não sintoniza, pois não é Box HD.
Estou a admitir e foi isso que percebi que a powerbox octal antiga referida pelo membro "lunatiku" é para satélite e não para Tv por cabo.
Se for box cabo é óbvio que não dá.

Última edição:

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
123
A minha pergunta vai de encontro com a pergunta do titulo: Box da TVCabo dá para fazer de box receptor satelite para ver canais FTA via Sat. ?

Tenho uma box desactivada da TvCabo e como agora numa casa tenho o prato instalado, gostava de saber se uma box da tvcabo da pa fazer de receptor de satelite para ver canais FTA.

nao amigo se a box é de cabo como queres ver satélite???????

lunatiku

GF Bronze
Entrou
Mar 12, 2015
Gostos Recebidos
3
Boas.
Tenho uma Powerbox octal Satélite e já experimentei sintonizar canais do Astra ou Hotbird. Dá para receber qualquer canal livre SD; para isso é preciso saber as frequências e outros parâmetros (Symbol Rate - FEC ) e fazer a busca manual ou então completa do satélite para onde está apontado o prato. No entanto acho que a Powerbox tem alguma limitação na busca de canais, pois não faz a busca cega.
Canais HD não sintoniza, pois não é Box HD.
Estou a admitir e foi isso que percebi que a powerbox octal antiga referida pelo membro "lunatiku" é para satélite e não para Tv por cabo.
Se for box cabo é óbvio que não dá.

A box da antiga tvcabo é uma box que era para ssatelite, porque tinha a antena aprabolica ligada a ela. (Eu nao entendo muito disto, mas dou alguns toques)

Basta depois seguir aqui o site: Archives des feeds annoncées (Sport - Football) - Satelliweb e sintonizar, correto?

Obrigado pelas respostas malta!! :)

lunatiku

GF Bronze
Entrou
Mar 12, 2015
Gostos Recebidos
3
queria uma box daquelas antigas para comprar em 2ª mao que apanhe feeds...mpeg2/4...alguem sabe marcas e modelos...alem da Samsung DSR 9500 ?

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Neotionbox 501 ou 601

lunatiku

GF Bronze
Entrou
Mar 12, 2015
Gostos Recebidos
3
Eu estava a pensar montar uma coisa do género: 1 antena parabolica de 60cm + motor parabolica + uma Neotionbox 501 (ou samsung dsr9500) para apanhar a rtp internacional (13E), o Abu Dhai Sports (7.0W) e o ESPN Carribean (15.0W) na zona de Aveiro. E depois semre que houvesse um jogo porreiro apanhalo via feed.

Será que dá para o que estou a pensar, ou é necessario investir numa antena de 1,10cm? Obrigado!

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu estava a pensar montar uma coisa do género: 1 antena parabolica de 60cm + motor parabolica + uma Neotionbox 501 (ou samsung dsr9500) para apanhar a rtp internacional (13E), o Abu Dhai Sports (7.0W) e o ESPN Carribean (15.0W) na zona de Aveiro. E depois semre que houvesse um jogo porreiro apanhalo via feed.

Será que dá para o que estou a pensar, ou é necessario investir numa antena de 1,10cm? Obrigado!

boas. com essa antena de 60 cm vai captar poucos canais. essa antena é destinada aos canais do hispasat 30 graus west. se for para colocar uma antena rotativa, deve ser um pouco maior, pelo menos 1m. Mas fazendo contas, o investimento que vai ter de fazer em cabos + antena + motor + Lnb + instalação, deve chegar para uma assinatura Nos ou meo por 2 anos e ainda lhe oferecem a antena parabólica e instalação. fica a pagar cerca de 15€ e com uma boxe Hd.
os canais livres de interesse e feeds que refere são poucos. Vai ficar mais tempo á procura do que a ver.
o satélite que poderia ter algum interesse seria o Astra 19'2E mas a maioria dos canais são alemães ,ou o satélite Badr 26 graus Este, embora estes transmitam alguns jogos Das competições europeias em sinal aberto.
Você tem internet em casa? se tem internet há melhores soluções que a parabólica.

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
queria uma box daquelas antigas para comprar em 2ª mao que apanhe feeds...mpeg2/4...alguem sabe marcas e modelos...alem da Samsung DSR 9500 ?
Se queres captar feeds em MPEG-4 não é com um receptor antigo, como esse Samsung ou o Neotionbox, que vais conseguir porque são ambos só MPEG-2. Se conseguires encontrar um receptor HD em 2ª mão, então aí sim já dará para o que queres.

DX2

lunatiku

GF Bronze
Entrou
Mar 12, 2015
Gostos Recebidos
3
Mas para canais encriptados por biss, conax, qual box barata me faz ter uso desses canais desbloqueando?

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Mas para canais encriptados por biss, conax, qual box barata me faz ter uso desses canais desbloqueando?

Aifinal a história é outra! A Box barata é por assinatura de TV de um operador (NOS, MEO, CABOVISÃO, VODAFONE...!

lunatiku

GF Bronze
Entrou
Mar 12, 2015
Gostos Recebidos
3
Outra pergunta.. Quero fazer o seguinte..
Uma antena parabólica da tvcabo com boa antiga da tucano para apanhar o 13E.
E outra mas de 80 ou 100cm com 2 lnbs para apanhar o 7w e o 15.2w mas com uma box que apanhe Feeds.

Será que da?

lunatiku

GF Bronze
Entrou
Mar 12, 2015
Gostos Recebidos
3
Mas como um colega meu disse que dava.. Mas o que quero era ter a voz que descodificava a encriptacao biss do canal é só no caribean