Portal Chamar Táxi

Box reinicia sempre perto da meia-noite.

Status
Não está aberto para novas respostas.

TiagoRolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas,

tenho um clone de uma DM 800 HD SE, com a imagem Nemesis 2.6 OE(1.6) e tou com um problema: Todos os dias perto da meia noite (mais minuto, menos minuto), a box dá erro verde e reinicia....

Tive a ver os logs dos erros mas, para alem de descobrir que o erro dá sempre á meia-noite todos os dias, n descobri mais nada...

Alguém com o mesmo problema, ou alguém que saiba a q se deve e como solucionar este problema?

Obrigado

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Boas,

tenho um clone de uma DM 800 HD SE, com a imagem Nemesis 2.6 OE(1.6) e tou com um problema: Todos os dias perto da meia noite (mais minuto, menos minuto), a box dá erro verde e reinicia....

Tive a ver os logs dos erros mas, para alem de descobrir que o erro dá sempre á meia-noite todos os dias, n descobri mais nada...

Alguém com o mesmo problema, ou alguém que saiba a q se deve e como solucionar este problema?

Obrigado
Possivelmente tens o Cron Manager activo para fazer Re-boot a essa hora.
Eu programei a minha box a fazer re-boot todos os dias às 5h da madrugada.
Se quizeres alterar, teràs de procurar o "cron menager" ou coisa parecida e desactivar ouy alterar a hora. (penso eu d k ...)

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
quando aparecer o erro verde vai ver qual é o erro pode mt bem ser 1 pluguin que te esteja a fazer isso,quando fizer de novo coloca aqui o erro

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Se o reboot automatico tivesse ativo não dava ecran verde mas simplesmente fazia o reboot , ou esperas para ver o erro ou então tentas outra imagem a ver se resolve o problema .

TiagoRolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2012
Gostos Recebidos
0
Possivelmente tens o Cron Manager activo para fazer Re-boot a essa hora.
Eu programei a minha box a fazer re-boot todos os dias às 5h da madrugada.
Se quizeres alterar, teràs de procurar o "cron menager" ou coisa parecida e desactivar ouy alterar a hora. (penso eu d k ...)

Pois... Obrigado pela dica, mas foi o q pensei... se fosse disso n deva erro, simplesmente reiniciava... e eu fui ver, e n tenho nenhum reboot agendado...
Obrigado pela dica ;)

TiagoRolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2012
Gostos Recebidos
0
Se o reboot automatico tivesse ativo não dava ecran verde mas simplesmente fazia o reboot , ou esperas para ver o erro ou então tentas outra imagem a ver se resolve o problema .

Já experimentei reinstalar a imagem e nada... Se n passar ver se uso outra sem ser a nemessis, apesar de ser a q mais gosto :s

TiagoRolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2012
Gostos Recebidos
0

É isso que vou fazer.... Apaguei os logos todos, mas se der esta noite, depois eu coloco-o aqui para ver se alguem me consegue ajudar...

Obrigado ;)

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3

TiagoRolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2012
Gostos Recebidos
0
Instalaste uma imagem original ou é algum Backup?
Eu tenho imagem Nemesis Nemesis2.6-dm800se-e2-SVN(110r0)-ramiMAHER #ssl84b na minha DM 800 HD SE e funciona lindamente.
Podes baixar aqui: http://www.gforum.tv/board/1973/508...-e2-oe-1-6-svn-107r5-ramimaher-e3-ssl84b.html
Experimenta! Eu gosto muito dessa imagem.

Ok, obrigado... a que eu tenho é mais recente e saquei do sut4fun: Nemesis2.6-Sunray sr4-SVN 190r0-sim2-ssl84b-by sat4fun
Se este problema persistir vou instar essa... ;)

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
eu estava bem lixado k sempre que me aparecesse um erro verde(erro fatal) na minha dream ia mudar de imagem loool...........com os testes que eu faço teria k mudar de imagem de 5 em 5 minutos looool

mas cada um é que sabe...............

em vez de querem aprender de onde vem os erros e resolve-los.............mas ok nao critico pk realmente mudando de imagem tb resolve e pode ser uma soluçao.......

cumprimentos

TiagoRolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2012
Gostos Recebidos
0
eu estava bem lixado k sempre que me aparecesse um erro verde(erro fatal) na minha dream ia mudar de imagem loool...........com os testes que eu faço teria k mudar de imagem de 5 em 5 minutos looool

mas cada um é que sabe...............

em vez de querem aprender de onde vem os erros e resolve-los.............mas ok nao critico pk realmente mudando de imagem tb resolve e pode ser uma soluçao.......

cumprimentos

Sim tens razao... a mim tb é igual... mas quando me passa a onde de andar a inventar, reinstalo a imagem toda certinha :)
Só estou a falar deste erro pq me parece... estranho. ;)

TiagoRolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2012
Gostos Recebidos
0
Erro completo em bloco de notas: depositfiles.com/files/0qqzufnfg

Boas novamente, o crash q me dá é este:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<opendreambox>
<enigma2>
<crashdate>Thu Jan 3 23:59:57 2013</crashdate>
<compiledate>Jul 6 2012</compiledate>
<contactemail>[email protected]</contactemail>
<!-- Please email this crashlog to above address -->
<skin>skin.xml</skin>
<sourcedate>ramiMAHER</sourcedate>
<branch></branch>
<rev></rev>
<version></version>
</enigma2>
<image>
<dreamboxmodel>dm800se</dreamboxmodel>
<kernelcmdline>root=/dev/mtdblock3 rootfstype=jffs2 rw console=ttyS0,115200</kernelcmdline>
<nimsockets>NIM Socket 0:</nimsockets>
<imageversion>
<![CDATA[
version=1109r0201207092018
comment=OpenDreambox
target=9
creator=Gianathem
url=http://www.nemesis.tv/
catalog=http://nemesis.tv/
]]>
</imageversion>
<imageissue>
<![CDATA[
______ _____ _
(_____ \\ (_____)_ | |
_____) )____ _____ _ | |_ ____| |_ _
| ____// ___|___ ) | | | _) / _ | | | | |
| | | | / __/ _| |_| |__( ( | | | |_| |
|_| |_| (_____) (_____)\\___)\\_||_|_|\\__ |
(____/
Sim 2.10 with Sr4 embedded Tuner

Operating System : %s %r
Kernel Compiled date: %v
Hardware Type : %m
Homepage: DreamOEM - The Front Page

]]>
</imageissue>
</image>
<software>
<enigma2software>

...

depois ainda aparece muitas linhas mas para n encher o post, meto só o principio.
Se alguem souber de alguma coisa, agradecia..
Obrigado ;)

depositfiles.com/files/0qqzufnfg erro completo

Última edição:

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Em analise ao log completo, palpita-me que o erro será num plugin que terás instalado. Eventualmente será um plugin chamado iSettingE2, ou parecido...

Traceback (most recent call last):
File "/usr/lib/enigma2/python/Plugins/Extensions/iSettingE2/plugin.py", line 230, in startTimerSetting
UnboundLocalError: local variable 'Aggiornamento_Automatico' referenced before assignment
(PyObject_CallObject(<bound method Timer_Start.startTimerSetting of <Plugins.Extensions.iSettingE2.plugin.Timer_Start instance at 0x18b91c0>>,()) failed)

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Em analise ao log completo, palpita-me que o erro será num plugin que terás instalado. Eventualmente será um plugin chamado iSettingE2, ou parecido...

Traceback (most recent call last):
File "/usr/lib/enigma2/python/Plugins/Extensions/iSettingE2/plugin.py", line 230, in startTimerSetting
UnboundLocalError: local variable 'Aggiornamento_Automatico' referenced before assignment
(PyObject_CallObject(<bound method Timer_Start.startTimerSetting of <Plugins.Extensions.iSettingE2.plugin.Timer_Start instance at 0x18b91c0>>,()) failed)

exactamente

joseaugusto

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2007
Gostos Recebidos
1
Meia noite?

É curioso! Não tenho nenhuma Dream mas acontece o mesmo problema com um Teka 1000! Chega à meia noite e zás! Parece fazer uma actualização ou coisa parecida! Desculpem aqui ser a secção das Dream mas foi apenas um comentário! Bom ano para todos!

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
É curioso! Não tenho nenhuma Dream mas acontece o mesmo problema com um Teka 1000! Chega à meia noite e zás! Parece fazer uma actualização ou coisa parecida! Desculpem aqui ser a secção das Dream mas foi apenas um comentário! Bom ano para todos!

Amigo tb tenho um teka (ouralis 3 para ser mais exacto) e nunca tal me aconteceu, agora estou novamente a usa-la devido a problemas na minha DM. Ja viste nas definiçoes do relogio se tens o temporizador activado para auto-off?

TiagoRolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2012
Gostos Recebidos
0
Obrigado a quem analisou o erro... vou remover esse plugin e depois deixo aqui o feadback ;)

joseaugusto

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2007
Gostos Recebidos
1
Amigo PSonic... obrigado pela dica e continuação de bom final de semana para todos!

TiagoRolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas, confere:

iSettingE2 apagado, e a box deixou de reiniciar. Obrigado

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Boas, confere:

iSettingE2 apagado, e a box deixou de reiniciar. Obrigado

exactamente..........

o que nao quer dizer que ao mudares de imagem k nao resolvia que resolvia decerteza mas assim já ficas a saber que quando dá erro fatal,nem sempre se resolve ao mudar de imagem só............

tópico encerrado

Status
Não está aberto para novas respostas.