Portal Chamar Táxi

BOX satelite NOS

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Gostos Recebidos
0
Ola boas, precisava de uma informação se for possivel tenho uma box hd satélite da nos que ainda esta dentro da fidelização, a box e minha, fui obrigado a pagar 79 euros porque ia para França, questão, quando acabar a fidelização e possível continuar a ver os canais livres por satélite com essa box? obrigado

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Gostos Recebidos
25
boas
penso que sim.

freitasjp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas, apos ser desligada a box deixa de dar canais, no entanto fica com alguns espanhois

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas, de qualquer maneira acho que, tendo uma boxe de satelite, que e minha, com a exceçao dos canais do pacote nos, devo ter direito a ver todos os canais livres que sao difundidos por satelite e tambem os canais da tdt, penso eu.
de qualquer maneira logo que termine a fidelizaçao, terei que fazer valer os meus direitos.
se nao for possivel por via legal, havera possibilidade de com algum software fazer com que a boxe seja util?
Obrigado
saudaçoes

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
se estás a pensar que os canais da tdt (rtp1, rtp2,sic, tvi) ficam a dar estes muito enganado, esses canais estão codificados no satélite, assim que cortares a assinatura vão deixar de dar

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Gostos Recebidos
0
oOL
Nao funciona nada, esquece.

Ola James bom dia, eu nao vou esquecer, pois obrigaram-me a pagar a box, por lei quando a fidelizaçao terminar, a box tem que servir para alguma coisa, como fazer a sua funçaqo que éd descodificar o sinal de satelite, seja o asrtra, o hispasat ou outro qualquuer, sejam canais da russia da china ou do rais que os parta. Portanto sejam quais forem os canais, dep+ois de terminada a fidelizaçao, ou me devolvem o dinheiro, ou arranjam maneira de eu dar utilidade a box que é ver canais livres por satelite. Desde ja agradeço a vossa disponibilidade para ajudar, muito obrigado, mas eu vou lutar pelos meus direitos. Abraço

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Gostos Recebidos
0
Ola bom dia Pantufas, eu so quero que a box, depois de acabar a fidelizaçao continue a fazer o seu trabalho, descodificar sinal de satelite, os canais livres, seja do astra ou de qualquer outro, portanta a box tem que ter utilidade, pois eu paguei. Nao é por acaso que eles levantam todos os aprerelhos quando se muda de operador ou se termina o contrato, pelo menos com a nos é assim. Nao sei se sabes, que, por exemplo, se viveres num predio que nao tenha sinal de antena desde o inicio, portanto que so tenha sistema de cabo, as operadoras que fizeram o contrato na altura da construçao sao obrigadas a ceder gratuitamente os canais que normalmente seriam vistos pelo sisrema TDT, e isso que esta na lei. Muito obrigado. Abraço

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
oOL

Ola James bom dia, eu nao vou esquecer, pois obrigaram-me a pagar a box, por lei quando a fidelizaçao terminar, a box tem que servir para alguma coisa, como fazer a sua funçaqo que éd descodificar o sinal de satelite, seja o asrtra, o hispasat ou outro qualquuer, sejam canais da russia da china ou do rais que os parta. Portanto sejam quais forem os canais, dep+ois de terminada a fidelizaçao, ou me devolvem o dinheiro, ou arranjam maneira de eu dar utilidade a box que é ver canais livres por satelite. Desde ja agradeço a vossa disponibilidade para ajudar, muito obrigado, mas eu vou lutar pelos meus direitos. Abraço
Não há nenhuma lei que obrigue um operador a "transformar" um receptor de satélite dum serviço pago em receptor de canais livres após o fim da fidelização, só porque o cliente o comprou, portanto boa sorte com a tua luta por esses "direitos".

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Ola bom dia Pantufas, eu so quero que a box, depois de acabar a fidelizaçao continue a fazer o seu trabalho, descodificar sinal de satelite, os canais livres, seja do astra ou de qualquer outro, portanta a box tem que ter utilidade, pois eu paguei. Nao é por acaso que eles levantam todos os aprerelhos quando se muda de operador ou se termina o contrato, pelo menos com a nos é assim.
Os operadores só levantam os equipamentos de aluguer.

Nao sei se sabes, que, por exemplo, se viveres num predio que nao tenha sinal de antena desde o inicio, portanto que so tenha sistema de cabo, as operadoras que fizeram o contrato na altura da construçao sao obrigadas a ceder gratuitamente os canais que normalmente seriam vistos pelo sisrema TDT, e isso que esta na lei.
Isso não está em lei alguma. Aquilo que a, na altura, TV Cabo fez foi ilegal pois os construtores eram obrigados por lei a instalar antena nos prédios com 4 ou mais fracções e muitos fizeram "acordos" ilegais com a TV Cabo para eles fornecerem os canais ao prédio e assim não terem de instalar uma antena colectiva. Eu conheço muitos prédios em que isso foi feito e hoje em dia a NOS não tem qualquer problema em desligar o sinal aos condóminos que não têm contrato com eles, pois não são legalmente obrigados a fornecer os 4 canais de borla a ninguém. Também conheço alguns casos em que o condomínio pôs o construtor em tribunal por o prédio não ter antena e o construtor foi obrigado a instalá-la, mesmo passados muitos anos desde o fim da construção.

DX2

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Acho que o DX2 disse tudo! Acho também que de uma próxima vês que assinares um contrato, que o deves ler bem, pois está lá escrito o que vais aceitar! Assim evitas estes problemas!!

Essa box se não for na nos, legalmente não dará para mais nada!!!

Sent from my iPhone using Tapatalk

_james_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2015
Gostos Recebidos
0
Quem te mandou comprar a box? Isso agora é um pisa papeis.

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Gostos Recebidos
0
Entao quer dizer que havera maneira de a por a funcionar de "outra" maneira?
Obrigado....

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Entao quer dizer que havera maneira de a por a funcionar de "outra" maneira?
Obrigado....

Primeiro e único aviso:
Atenção ao seguimento da conversa, outro post fora do contexto o tópico será encerrado e eventualmente tomadas medidas para a suspensão do membro que não obedeça às regras do fórum.

Matuska

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2016
Gostos Recebidos
0
Os operadores só levantam os equipamentos de aluguer.

Isso não está em lei alguma. Aquilo que a, na altura, TV Cabo fez foi ilegal pois os construtores eram obrigados por lei a instalar antena nos prédios com 4 ou mais fracções e muitos fizeram "acordos" ilegais com a TV Cabo para eles fornecerem os canais ao prédio e assim não terem de instalar uma antena colectiva. Eu conheço muitos prédios em que isso foi feito e hoje em dia a NOS não tem qualquer problema em desligar o sinal aos condóminos que não têm contrato com eles, pois não são legalmente obrigados a fornecer os 4 canais de borla a ninguém. Também conheço alguns casos em que o condomínio pôs o construtor em tribunal por o prédio não ter antena e o construtor foi obrigado a instalá-la, mesmo passados muitos anos desde o fim da construção.

DX2

Boas amigos ... Os acordos imobiliários se forem cumpridos a NOS é obrigada e fornecer os 4 canais, inclusive o filtro da mesma deixa passar 12 canais , RTP1 RTP2 SIC TVI SICN EUROSPOR VH1 PANDA FOX MOV

Matuska

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2016
Gostos Recebidos
0
Ola boas, precisava de uma informação se for possivel tenho uma box hd satélite da nos que ainda esta dentro da fidelização, a box e minha, fui obrigado a pagar 79 euros porque ia para França, questão, quando acabar a fidelização e possível continuar a ver os canais livres por satélite com essa box? obrigado

Boas... Se na factura que entregaram disser compra do equipamento e teu . Se não disser em quanto fidelizado não pagas aluguer após a fidelização passas a pagar . Se em relação a poderes ver canais livres com a box se ela tiver cfg manual

podes ver como por ex Powerbox .. Se for uma Pace ou zonbox já não da para colocar satélites manual

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boas amigos ... Os acordos imobiliários se forem cumpridos a NOS é obrigada e fornecer os 4 canais, inclusive o filtro da mesma deixa passar 12 canais , RTP1 RTP2 SIC TVI SICN EUROSPOR VH1 PANDA FOX MOV
Esses acordos não têm qualquer valor porque são ilegais e foram feitos com a TV Cabo, que já não existe. A Zon ainda metia os filtros quando um condómino deixava de ser cliente mas agora com a NOS, acabou-se a papa doce. Os acordos foram feitos com os construtores que, na maioria dos casos, já não têm qualquer responsabilidade sobre o imóvel. Quando há um condomínio forte ou uma empresa de gestão de condomínios que sabe trabalhar, geralmente conseguem obrigar o construtor a instalar a antena colectiva que devia estar instalada desde o início mas quando o condomínio é desorganizado ou é do tipo "deixa-andar", as pessoas têm de recorrer à instalação de antenas individuais nas varandas ou no telhado, o que acaba por não ser ilegal, visto o prédio não ter antena colectiva. Quer dizer, fez-se uma lei para acabar com o emaranhado de antenas que havia nos telhados dos prédios e com estas "jogadas" estava a voltar-se ao mesmo.
Felizmente, esta "artimanha" durou poucos anos e em grande parte dos casos os condóminos acabaram por fazer um contrato com a TV Cabo/Zon para não ficarem sem televisão, que era exactamente o que a TV Cabo pretendia ao assediar os construtores com estes acordos ilegais. Um dos primeiros angariadores de clientes daqui da cidade até chegou a dizer às pessoas com quem contactava que as antenas iam acabar!

DX2

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Gostos Recebidos
0
Box Satelite nos

Bom dia companheiros, quero agradecer a todos que tentaram ajudar, uns mais outros menos, uns com muitas certezas, outros como eu sem nenhumas, mas com vontade de através da lei resolver os problemas.
Muito obrigado a todos......

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Gostos Recebidos
1
A certeza é que essas boxs com o software que têm, sem um cartão do operador inserido, não funcionam de maneira nenhuma.

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Gostos Recebidos
0
Primeiro e único aviso:
Atenção ao seguimento da conversa, outro post fora do contexto o tópico será encerrado e eventualmente tomadas medidas para a suspensão do membro que não obedeça às regras do fórum.

Ola PSonic, boa tarde, primeiro gostaria de saber quando e como sai fora do contexto, segundo, se percorrer todo o fórum encontro muita gente que, esses sim saem do contexto e avisos 0, quanto a suspensão, esteja a vontade, seria a primeira, e sinceramente ficava pouco afetado.
Eu só fiz perguntas com todo sentido, as respostas é que foram todas dadas, pareceu-me por agentes da NOS ou coisa parecida.
Em vez dessa prepotência, se todos se unissem para que as operadoras não fizessem dos clientes deficientes e burros, tenho a certeza que tudo isto funcionava melhor.
Pelos meus direitos vou lutar, e não é qualquer membro ou moderador de um fórum que me vai mandar calar.

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Gostos Recebidos
1
O principal erro, na minha modesta opinião, foi comprar uma box de um operador seja ele qual for.
Disso não podes culpar ninguém.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Ola PSonic, boa tarde, primeiro gostaria de saber quando e como sai fora do contexto, segundo, se percorrer todo o fórum encontro muita gente que, esses sim saem do contexto e avisos 0, quanto a suspensão, esteja a vontade, seria a primeira, e sinceramente ficava pouco afetado.
Eu só fiz perguntas com todo sentido, as respostas é que foram todas dadas, pareceu-me por agentes da NOS ou coisa parecida.
Em vez dessa prepotência, se todos se unissem para que as operadoras não fizessem dos clientes deficientes e burros, tenho a certeza que tudo isto funcionava melhor.
Pelos meus direitos vou lutar, e não é qualquer membro ou moderador de um fórum que me vai mandar calar.
Interpreta como bem entenderes.

Esta secção não é para situações não oficiais/ilegais.

Por isso luta como quiseres, mas aqui nesta secção apenas de forma correcta.

Já responderam que nada podem fazer com a box após o serviço cancelado e que deviam ter-se informado na altura da compra. Se consideram que foram enganados devem iniciar um processo de reclamação junto da operadora e desejo as melhores das sortes.

Se quisserem dar outra "vida" à box não é nesta secção e foi esse o meu alerta, se o quiseres respeitar (e as regras do fórum) optimo, se não é contigo.

O alerta foi para todos.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk

Última edição:

_james_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2015
Gostos Recebidos
0
No tempo das box da sagem, aquelas cinzentas, mudando a polaridade H/V, ainda dava para apanhar uns quantos espanhois, do jeito que isto está agora, acho que as boxes vêm mesmo limitadas ao operador

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
(...) as respostas é que foram todas dadas, pareceu-me por agentes da NOS ou coisa parecida.
Não podias estar mais longe da verdade. Todas as respostas de carácter técnico que te foram dadas são de pessoas que sabem do que estão a falar. Não há aqui agentes da NOS à paisana nem qualquer tipo de prepotência, simplesmente uma incapacidade técnica dos receptores para funcionar fora do âmbito do serviço a que se destinam e, por muito que se queira, não há nada a fazer contra isso.

DX2