Portal Chamar Táxi

Box Smart TV em TV sem HDMI?

jorgg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2013
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, este é o meu 1º post nesta secção (frequento mais o tópico "aqui ao lado" dos receptores Alma S2200HD). A minha dúvida é a seguinte:
Dá para ligar uma box smart tv a uma TV sem HDMi, usando para isso a porta HDMI do receptor digital Alma S2200HD?
Agradeço desde já a todos os que me puderem esclarecer sobre este assunto...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Não. A saída HDMI do Alma é, como o nome indica, uma saída, portanto não pode receber sinal proveniente de qualquer fonte externa. Se a única saída que a box smart tv tem é a HDMI, nada feito. Quer dizer, podes sempre comprar um modulador HDMI mas pelo preço que custa mais vale comprar um LCD novo. :)

DX2

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, este é o meu 1º post nesta secção (frequento mais o tópico "aqui ao lado" dos receptores Alma S2200HD). A minha dúvida é a seguinte:
Dá para ligar uma box smart tv a uma TV sem HDMi, usando para isso a porta HDMI do receptor digital Alma S2200HD?
Agradeço desde já a todos os que me puderem esclarecer sobre este assunto...

Podes sempre comprar um conversor HDMI para SCART, custam cerca de 40 a 50€

$_12.JPG

$_12.JPG

Foi pena não teres comprado uma smart tv com saída AV também. Assim podias ligar sem conversões/custos...

Última edição:

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas

Se nao estou em erro a Box Alma S2200 HD, tem saida HDMI, saida Scart e ainda saida Video composto RCA's.

Se a TV tiver ficha DVI (visto que não tem HDMI), pode ligar com cabo conversor HDMI (na box) para DVI (na TV).

A ultima hipotese será ligar o mesmo por Scart ou RCA video composto, e ajustar no menu da Box para o modo resolução 576i.

Bons ajustes

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boas

Se nao estou em erro a Box Alma S2200 HD, tem saida HDMI, saida Scart e ainda saida Video composto RCA's.

Se a TV tiver ficha DVI (visto que não tem HDMI), pode ligar com cabo conversor HDMI (na box) para DVI (na TV).

A ultima hipotese será ligar o mesmo por Scart ou RCA video composto, e ajustar no menu da Box para o modo resolução 576i.

Bons ajustes
Pergunto-me se terás percebido o que o jorgg pretende. É que não é nada disso.

DX2

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas

Percebi mal o problema, por isso o meu post não tem lógica.

As minhas desculpas

jorgg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2013
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,
bem me parecia que não ia dar. Agradeço aos que ajudaram...

Bomerang

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2014
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Peco-vos uma pequena ajuda.
Tenho um plasma antigo onde so tem entrada scart e aquelas bananas, branco amarelo e vermelho.
Gostava de ligar a tv uma box android. So encontro pela net box com saida hdmi e o comversor de sinal e uma pipa de massa.
Porem, descobri esta box, no ebay, que parece ter saida de imagem em rca:

New Android 4.2 Mini PC A20 Dual-Core Media Player Smart TV BOX XBMC HDMI WIFI

Ha uma banana scart, que do outro lado tem espaco para ligar tres bananas rca, e um comutador input ou output.
Sera que assim vou conseguir?
Muito agradecido pela ajuda.

Cumps

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boa tarde,
Tenho um plasma antigo onde so tem entrada scart e aquelas bananas, branco amarelo e vermelho.
Gostava de ligar a tv uma box android. So encontro pela net box com saida hdmi e o comversor de sinal e uma pipa de massa.

Ha uma banana scart, que do outro lado tem espaco para ligar tres bananas rca, e um comutador input ou output.

Cumps
Sim, mas não precisas de comprar um adaptador RCA-SCART. Podes ligar as saídas RCA da box android directamente às entradas RCA do plasma. Já verificaste bem se ele não tem entrada DVI? Eu conheço alguns plasmas bem antigos que têm essa entrada.

DX2

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Boa tarde,

Boas

Cumps

Boas

Se no plasma tem as 3 RCA de Input (Amarelo - video composto) (Ver/branco - Audio Dir/esq), e a box Android trás cabo Out com 3 RCA macho, video e audio, então não precisa do adaptador Scart, pode ligar directo.

Cps