• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Boxe / KickBoxing

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Dynamite e UFC 108 trazem muita ação

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_0A346A06-826A-4CE9-B775-60406FF197FD_img_destaque_pt_1.jpg

ANO NOVO, NOVOS COMBATES



A quadra natalícia é tradicionalmente uma altura de paz e união, em que as famílias se reúnem e as crianças aguardam ansiosas a abertura das prendas trazidas pelo Pai Natal ou por outra qualquer figura imaginária. Uma ocasião destas merece ser celebrada, e que melhor celebração poderia haver que um evento de MMA? A resposta é simples: dois eventos de MMA!

O primeiro destes eventos foi o Dynamite, que teve lugar no Japão a 31 de dezembro de 2009 e misturou combates de K-1 com combates de MMA. O destaque vai claramente para o duelo principal da noite, onde Shinya Aoki partiu o braço a Mizuto Hirota em resultado de uma submissão inovadora e celebrou a vitória com um gesto bem ocidental dirigido ao adversário, ao canto deste e aos milhares de fãs presentes. Um momento tão caricato como infeliz por parte do talentoso lutador nipónico.

No Dynamite assistiu-se também à vitória de Minowa contra Sokoudjou, tornando-se assim vencedor do torneio Super Hulk. Este combate fez muitos fãs japoneses correrem o risco de passar a meia-noite a dormir, tão aborrecido que foi, todavia já perto do fim o chamado "Minowaman" conseguiu derrubar o camaronês Sokoudjou com um gancho de esquerda e finalizar com ground and pound. O público foi então ao delírio, embora não seja certo se tal aconteceu pela popularidade do lutador da casa ou se por alívio por já não poder haver um assalto extra para decidir o título.

Destaque ainda para as vitórias esmagadoras de Melvin Manhoef e de Alistair Overeem, com o último a afirmar que está pronto para enfrentar Fedor Emelianenko quando a Strikeforce assim o entender. Falando em Fedor, o seu colega de equipa Gegard Mousasi conseguiu um triunfo fácil sobre o veterano Gary Goodridge. Este combate teria porventura sido mais disputado há 10 anos, quando Goodridge estava na casa dos trinta e Mousasi estava ainda na escola, mas no último dia de 2009 nem o fã número um de Goodridge depositaria grandes esperanças na vitória do canadiano.

Atravessando o Pacífico chegamos ao UFC 108, um evento que sofreu profundas alterações em virtude da vaga de lesões que tem assolado a Ultimate Fighting Championship nos últimos tempos. Assim sendo, o combate principal da noite acabou por colocar frente a frente Rashad Evans e Thiago Silva, curiosamente dois lutadores que estavam invictos até terem enfrentado Lyoto Machida. A vitória por decisão unânime acabou por sorrir a Rashad, que assim volta a ficar posicionado para lutar contra Quinton Jackson, quando e se "Rampage" regressar ao octógono depois de filmar "The A-Team".

Já outro brasileiro teve melhor sorte, com Júnior dos Santos a derrotar facilmente o controverso Gilbert Yvel e a mostrar que é um factor a ter em conta no cenário do título de pesos pesados. Quem não precisará acumular vitórias para lutar pelo cinto de campeão da UFC é Fedor Emelianenko, com Dana White a afirmar no final do evento que o russo combaterá imediatamente pelo título caso assine pela organização norte-americana. Perante estas palavras, será possível que tenhamos Fedor na UFC antes de a década terminar? Os próximos 360 dias assim o dirão.

Destaques do Dynamite:

Shinya Aoki venceu Mizuto Hirota por submissão (1:17 do primeiro assalto).
Gegard Mousasi venceu Gary Goodridge por TKO (1:34 do primeiro assalto).
Alistair Overeem venceu Kazuyuki Fujita por KO (1:15 do primeiro assalto).
Melvin Manhoef venceu Kazuo Misaki por TKO (1:49 do primeiro assalto).
Akihiro Gono venceu Hayato Sakurai por submissão (3:56 do segundo assalto).
Ikuhisa Minowa venceu Rameau Thierry Sokoudjou por TKO (3:29 do terceiro assalto).

Lista completa de resultados do UFC 108:

Rashad Evans venceu Thiago Silva por decisão unânime.
Paul Daley venceu Dustin Hazelett por KO (2:24 do primeiro assalto).
Sam Stout venceu Joe Lauzon por decisão unânime.
Jim Miller venceu Duane Ludwig por submissão (2:31 do primeiro assalto).
Júnior dos Santos venceu Gilbert Yvel por TKO (2:07 do primeiro assalto).
Martin Kampmann venceu Jacob Volkmann por submissão (4:03 do primeiro assalto).
Cole Miller venceu Dan Lauzon por submissão (3:05 do primeiro assalto).
Mark Munoz venceu Ryan Jensen por submissão (2:30 do primeiro assalto).
Jake Ellenberger venceu Mike Pyle por TKO (0:22 do segundo assalto).
Rafaello Oliveira venceu John Gunderson por decisão unânime.



Autor: JORGE TIMÓTEO
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Acção em Miami

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_0F9368D5-20E0-4A6E-A190-F49368792FD2_img_destaque_pt_1.jpg

NOVAS VITÓRIAS PARA LASHLEY E "CYBORG"




Não se pode dizer que o Strikeforce Miami de sábado tenha trazido muitas surpresas, mas nem por isso deixou de haver emoção e espectáculo. Dos doze combates da noite apenas três precisaram ser decididos pelos juízes, o que diz bem da intensidade que os atletas colocaram na jaula.



Na luta principal da noite Nick Diaz mostrou todo o seu talento ao esmagar Marius Zaromskis ainda no primeiro assalto. Com o seu título de pesos meio-médios em jogo, Diaz não facilitou e desferiu uma tal quantidade de golpes que anulou qualquer tentativa de reacção do seu adversário. Uma prestação impressionante deste jovem de 27 anos que ainda terá por certo muito para dar ao mundo das MMA.



Depois de vencer Gina Carano e com isso deixar em depressão milhares de fãs da bela norte-americana, Cristiane "Cyborg" Santos defendeu o seu título pela primeira vez. A sua oponente foi a holandesa Marloes Coenen, que apesar de todo o seu esforço acabou também por sucumbir à agressividade extrema da brasileira. O combate durou até à segunda metade do terceiro assalto, mas "Cyborg" não estava disposta a contentar-se com uma vitória assegurada por decisão unânime e insistiu no ataque até conseguir o TKO. O poderio de Cristiane é tal que começa a ser difícil pensar em adversárias à altura, e por certo os responsáveis da Strikeforce devem lamentar-se por Sonja ser apenas uma personagem de Robert E. Howard, o criador de Conan, e não uma mulher de carne e osso que possam colocar à frente da brasileira.



Passando para um lutador que parece ele próprio saído de um livro de fantasia medieval, Bobby Lashley somou a sua quinta vitória em outros tantos combates em MMA. Wes Sims tinha aceite o combate com apenas uma semana de antecedência, pelo que dificilmente se poderia esperar um desfecho que não o triunfo de Lashley, e realmente o ex-campeão da WWE não defraudou as expectativas. Apesar de Sims ter prometido vencer Lashley com um Atomic Leg Drop, o golpe marca registada de Hulk Hogan, a verdade é que Sims foi rapidamente levado para o chão e esmurrado até o árbitro interromper o combate. Sims começou até por provocar Lashley desafiando-o para um teste de força bem ao jeito de Hogan e do Ultimate Warrior na Wrestlemania 6, todavia Lashley ignorou-o e repetiu a fórmula utilizada contra Bob Sapp, com igual sucesso.



Depois de cinco adversários acessíveis, começa a ser altura de Lashley enfrentar oponentes de maior qualidade. Será que a Strikeforce o irá colocar por exemplo contra Brett Rogers, com o vencedor a enfrentar Fedor Emelianenko ou Fabrício Werdum, dependendo de quem sair vencedor do combate entre estes dois? Por enquanto tudo o que se pode fazer é especular, mas parece inquestionável que estará na altura de Lashley enfrentar oponentes que permitam aferir a sua real valia.



Para terminar, destaque-se a vitória de Robbie Lawler sobre o temível Melvin Manhoef. Apesar de Lawler ter sido o último campeão de pesos médios da EliteXC, a verdade é que muitos fãs esperavam que ele fosse atropelado pela força bruta de Manhoef. Durante três minutos e meio pareceu que estes fãs estariam certos, já que o holandês ia desferindo pontapés que ameaçavam separar a perna de Lawler do corpo. Contudo, e numa altura em que o norte-americano já coxeava de forma nítida, Manhoef abriu a guarda para o ataque final e foi colhido com um forte gancho de direita. Em menos tempo do que leva a escrevê-lo o holandês deu por si deitado no tapete a olhar para as luzes do tecto, talvez a pensar o que estaria ali a fazer e por que razão alguém com roupa de árbitro lhe estava a perguntar como se sentia.



Lista completa de resultados do Strikeforce Miami:


Nick Diaz venceu Marius Zaromskis por TKO (4:38 do primeiro assalto).

Cristiane Santos venceu Marloes Coenen por TKO (3:40 do terceiro assalto).

Herschel Walker venceu Greg Nagy por TKO (2:17 do terceiro assalto).

Robbie Lawler venceu Melvin Manhoef por KO (3:33 do primeiro assalto).

Bobby Lashley venceu Wes Sims por TKO (2:06 do primeiro assalto).
Jay Hieron venceu Joe Riggs por decisão unânime.
Joe Ray venceu John Clarke por TKO (3:14 do primeiro assalto).
David Gomez venceu Craig Oxley por decisão unânime.
Pablo Alfonso venceu Marcos da Matta por submissão (1:47 do primeiro assalto).
Hayder Hassan venceu Ryan Keenan por KO (2:42 do segundo assalto).
John Kelly venceu Sabah Homasi por submissão (2:48 do segundo assalto).
Michael Byrnes Jr. venceu Dave Zitanick por decisão dividida.




Autor: JORGE TIMÓTEO
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
UFC 109: Couture enfrenta Coleman

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_F05B3F1E-1E48-440D-BEEB-F576EFC2B15D_img_destaque_pt_1.jpg

A HORA DOS VETERANOS




No ano de 1984, o saudoso Carlos Paião cantava que "a idade assim não tem valor". Um quarto de século depois, essas palavras aplicam-se na perfeição ao combate principal do UFC 109, que opõe Randy Couture a Mark Coleman. Ambos passaram já a marca dos 40 anos (Couture tem 46 e Coleman 45) e são respeitáveis pais de família (o filho de Couture, Ryan, é já também lutador de MMA), mas não é por isso que estes dois lutadores vindos do wrestling amador e já consagrados no Hall of Fame da UFC estão prontos para deixar a acção.

As semelhanças entre os dois atletas não terminam aqui. Nos seus últimos cinco combates apresentam exactamente o mesmo registo. Couture venceu Tim Sylvia e Gabriel Gonzaga, perdeu contra Brock Lesnar e António Rodrigo Nogueira, e regressou às vitórias com Brandon Vera. Coleman venceu Milco Voorn e Maurício "Shogun" Rua, perdeu contra Fedor Emelianenko (acontece a todos) e na desforra com "Shogun", e na sua última luta venceu Stephan Bonnar. Diga-se também que Coleman foi o primeiro campeão de pesos pesados da UFC, perdendo o título para Maurice Smith, que por sua vez o perdeu para... Randy Couture.

Este sábado teremos pela primeira vez Couture e Coleman frente a frente no octógono, num combate na categoria de pesos meio pesados. Será possível que o vencedor possa disputar o título da categoria contra Lyoto Machida ou Maurício Rua, que segundo se diz poderão voltar a enfrentar-se já dia 8 de Maio no UFC 113? Sobretudo se Couture vencer Coleman, tal parece não só possível como até muito provável. E se até na banda desenhada o Capitão América já ressuscitou, então por que não há-de Couture sonhar ser novamente campeão?

Para lá desta grande luta, pode-se destacar a estreia na UFC de Rolles Gracie, que irá medir forças contra o britânico Mostapha Al-turk. Rolles, filho de Rolls, vem da lendária família Gracie, conhecida tanto por ter mostrado ao mundo a importância da luta de chão (ver Royce Gracie no UFC 1) como pela insistência em primeiros nomes nem sempre convencionais começados pela letra R. Quem não se lembra por exemplo dos irmãos Rickson, Royce, Royler, Relson, Rolker, Robin e Rorion? Ou dos filhos deste último, Ryron, Rener, Ralek e Reylan? E quem poderia confundir os irmãos Reyson e Reylson? O certo é que a reputação da família é tal que qualquer novo membro (cujo nome provavelmente começará por R) que se estreie nas MMA faz os fãs prestar atenção. No caso de Rolles, veremos se o treino com o tio Rilion e o primo Renzo deu resultado.

Refiram-se ainda os combates na categoria de pesos médios entre Nate Marquardt e Chael Sonnen e entre Demian Maia e Dan Miller, assim como as lutas na categoria de meios médios entre Mike Swick e Paulo Thiago e entre Matt Serra e Frank Trigg. No caso da primeira luta, a vitória de Marquardt pode valer-lhe nova tentativa para conquistar o título de pesos médios ao fabuloso Anderson Silva.





Autor: JORGE TIMÓTEO
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Olá boas a todos;


Como sabem, o Desporto é composto por várias Modalidades e para que não se verifique dispersão de notícias, convidava todos a postarem cada

Notícia/Informação no título da modalidade adequada para o efeito.


Sendo assim, a partir desta data, todo o tipo de Informação relacionado com o Boxe , será lançado neste tópico.


Com esta reorganização, pretendemos a melhor consulta de quem nos procura, para que seja mais fácil obter o que pretende, relativo à Informação de

determinada Modalidade.



O meu obrigado a todos vós por cumprirem o determinado.
 
Última edição por um moderador:

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
A dor passa, o orgulho fica para sempre

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_A83D98A7-4A8F-4EF9-8941-0F3CD66CF796_img_destaque_pt_1.jpg

ESTRELAS DO PRIDE COM SORTES DIFERENTES NO UFC 110




O UFC 110 assinalou a primeira vez que a organização americana realizou um evento na Austrália, e o êxito foi tanto que o presidente Dana White já prometeu regressar uma vez por ano. A noite marcou o regresso às vitórias de Mirko "Cro Cop" e Wanderlei Silva, dois dos lutadores mais populares de sempre no Japão. Já outra ex-estrela do Pride, o antigo campeão de pesos pesados António Rodrigo Nogueira, apercebeu-se da pior maneira que já não tem a capacidade de encaixe de outrora.

Filipovic estava agendado para enfrentar Ben Rothwell, todavia este último teve de abandonar à última da hora por problemas físicos e foi substituído por Anthony Perosh, um homem da casa com um registo de 10 vitórias e 5 derrotas. O croata já não é o mesmo lutador que despertava um pânico entre os lutadores nipónicos só comparável a um novo ataque de Godzilla, contudo dificilmente poderia desejar um adversário mais fácil do que Perosh. O australiano, que poucos dias antes nem sonharia participar neste evento, apresentou um jogo de pé completamente nulo, limitando-se a fugir de Filipovic enquanto esboçava tentativas de takedown que eram facilmente anuladas pelo croata. Perosh conseguiu aguentar assim até perto do final do segundo assalto, porém nessa altura "Cro Cop" desferiu uma cotovelada tremenda que imediatamente abriu um corte enorme no australiano. O sangue começou a brotar de tal forma que até Mirko se afastou para que Perosh pudesse ser examinado, mas este último preferiu continuar o combate. Felizmente faltavam poucos segundos para o final do assalto, e no intervalo o médico voltou a observar o golpe e decidiu que o australiano não tinha possibilidades de continuar a luta.

Wanderlei Silva estreou-se na categoria de pesos médios da UFC (até 84kg) contra o inglês Michael Bisping. Silva, como é seu apanágio, tinha prometido violência, todavia acabou por ter uma abordagem mais calculista. Bisping também procurou surpreender, insistindo nos takedowns e conseguindo assim vantagem aos olhos dos juízes no primeiro assalto. O segundo foi equilibrado, contudo perto do final o brasileiro aproveitou um takedown de Bisping para lhe aplicar uma guilhotina que fez levantar o público das cadeiras. O assalto estava no fim e o inglês conseguiu resistir os segundos finais até à buzina, mas tendo estado tão perto da vitória os juízes consideraram que Silva tinha vencido o round. O terceiro assalto foi em tudo semelhante, com Wanderlei e Bisping a não conseguirem ganhar ascendente claro, até que nos segundos finais Silva derrubou o adversário e castigou-o com ground and pound. Mais uma vez não houve tempo para ver se o inglês conseguiria resistir ao ataque do brasileiro, porém na altura da decisão os juízes não tiveram dúvidas em atribuir o primeiro assalto a Bisping e os restantes dois a Silva, com a antiga estrela do Pride a somar assim mais uma vitória.

No combate principal da noite, António Rodrigo "Minotauro" Nogueira mostrou que o ditado de água mole em pedra dura também se aplica a queixos. Após anos a ser conhecido tanto por um jiu-jitsu fantástico como por uma capacidade aparentemente infindável de absorver golpes, Nogueira parece ter finalmente esgotado a sua mítica invulnerabilidade. Depois de Frank Mir ter infligido o primeiro TKO da carreira ao brasileiro, desta feita foi o invicto Cain Velasquez a fazê-lo, e de forma absolutamente incontestável. Ainda na primeira metade do assalto inicial o norte-americano aplicou uma combinação esquerda-direita que atingiu o alvo em cheio e que deixou "Minotauro" completamente fora de combate.

Mirko "Cro Cop" Filipovic, Wanderlei Silva e António Rodrigo Nogueira saberão que em breve chegará a altura de terminarem as suas carreiras e darem lugar a uma nova geração de campeões, porém os fãs esperam que amanhã não seja ainda a véspera desse dia. Até lá, estas três lendas continuarão a subir ao octógono para dar tudo o que têm, independentemente de terem ou não o braço levantado pelo árbitro no final. Não é teimosia, é uma questão de orgulho.

Lista completa de resultados do UFC 110:
Cain Velasquez venceu António Rodrigo Nogueira por TKO (2:20 do primeiro assalto).
Wanderlei Silva venceu Michael Bisping por decisão unânime.George Sotiropoulos venceu Joe Stevenson por decisão unânime.Ryan Bader venceu Keith Jardine por KO (2:10 do terceiro assalto).Mirko "Cro Cop" Filipovic venceu Anthony Perosh por TKO (5:00 do segundo assalto).Krzysztof Soszynski venceu Stephan Bonnar por TKO (1:04 do terceiro assalto).Chris Lytle venceu Brian Foster por submissão (1:41 do primeiro assalto).C.B. Dollaway venceu Goran Reljic por decisão unânime.James Te Huna venceu Igor Pokrajac por TKO (3:26 do terceiro assalto).


Autor: JORGE TIMÓTEO
 

RainRyder

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2010
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Machida defende o título

Abr-19-2010

Definindo 'The Dragon' - Os momentos mais memoráveis de Lyoto Machida


Uma das revanches mais esperadas entre os meio-pesados acontece no próximo dia 8 de maio, no Bell Centre, em Montreal, quando o campeão Lyoto Machida defende seu título novamente contra Mauricio 'Shogun' Rua. A primeira luta, vencida por Lyoto em uma decisão em cinco rounds, se tornou um dos momentos mais memoráveis da carreira do 'The Dragon'. Será que manterá o título??
 

RainRyder

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2010
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Eventos dos titãs

UFC 113 MACHIDA vs. SHOGUN - Maio-8-2010

UFC 114 RAMPAGE vs. EVANS - Maio-29-2010

UFC 115 LIDDELL vs. FRANKLIN - Junho-12-2010

Não percam...
 

RainRyder

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2010
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Actualização dos detentores dos Títulos UFC

Categoria Pesos Pesados
93 kg/120 kg
Campeão: Brock Lesnar
Campeão Temporário (devido a lesão do campeão actual): Shane Carwin
Última luta: UFC® 100 LESNAR v MIR


Categoria Meios Pesados
83 kg/92 kg
Campeão: Lyoto Machida
Última luta: UFC® 104 MACHIDA v SHOGUN


Categoria Médios
77 kg/82 kg
Campeão: Anderson Silva
Última luta: UFC® 112 SILVA v MAIA


Categoria Meios Leves
70 kg/76 kg
Campeão: Georges St-Pierre
Última luta: UFC® 111 ST-PIERRE vs HARDY


Categoria Ligeiros
64 kg/69 kg
Campeão: Frankie Edgar
Última luta: UFC® 112 PENN v EDGAR


:script:
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
75 minutos de pura emoção

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_DA76B972-FA57-44A6-B150-0093221DD0E4_img_destaque_pt_1.jpg

STRIKEFORCE NASHVILLE COM TRÊS GRANDES COMBATES
Se o Strikeforce Nashville estava rodeado de grande expectativa, o mínimo que se pode dizer é que a acção não desiludiu. Os três combates principais chegaram à decisão dos juízes, o que significa que só aqui tivemos 75 minutos de MMA ao mais alto nível. Nada mal para um evento que se viu desfalcado da participação de Fedor Emelianenko por questões contratuais.

Dos três campeões com o título em jogo, apenas um deles terminou a noite sem o ouro à cintura. A fava saiu ao arménio Gegard Mousasi, que ao longo de 25 minutos se viu pura e simplesmente impotente para travar os takedowns do seu adversário. O popular norte-americano Muhammed Lawal, cuja alcunha é "King Mo" e se desloca para a jaula com coroa na cabeça a condizer, mostrou estar preparado para o maior combate da sua ainda curta carreira nas artes marciais mistas e conseguiu levar Mousasi para o chão vezes sem conta (ou 9 vezes, se quisermos ser mais precisos). O arménio não se deixava abater, apesar de uma expressão cada vez mais resignada sempre que era derrubado, mostrando ser muito activo a partir da guarda, incluindo com pontapés perigosos de baixo para cima. Na verdade Lawal acabou o confronto com o rosto muito mais danificado que Mousasi, todavia os juízes valorizaram naturalmente o facto de ter sido o norte-americano a ditar o ritmo do combate e de conseguir takedowns a seu bel-prazer. Depois de ter afirmado que Lawal não o derrubaria mais de duas ou três vezes em todo o combate, Mousasi deve ter voltado para casa a pensar na enorme diferença entre falar e fazer.

Nos pesos leves tivemos Gilbert Melendez a conseguir uma defesa de título perfeita contra o japonês Shinya Aoki, a combater pela primeira vez fora do seu país natal. Aoki é considerado um verdadeiro mago das submissões, o que não invalida que seja também um lutador totalmente unidimensional. Perante um adversário que consegue anular todas as suas tentativas de levar o combate para o chão, e dado que o seu jogo de pé roça o inexistente, resta a Aoki ir acumulando hematomas.

Melendez esteve sempre por cima, castigando o japonês com golpes rápidos e saindo antes que Aoki tivesse oportunidade de fazer a sua magia. Nas raras vezes em que a luta foi para o chão era sempre com o consentimento do norte-americano, que aplicava algum ground and pound e rapidamente se afastava para que o árbitro reiniciasse a acção de pé. No final do quinto assalto deu a sensação que Melendez poderia ter conseguido o KO caso tivesse sido mais pressionante, mas quando do outro lado da jaula está Shinya Aoki convém não correr demasiados riscos.

O último combate da noite, que opôs o campeão de pesos médios Jake Shields a Dan Henderson, acabou talvez por ser o melhor dos três. Henderson, acabado de sair da UFC, era considerado claro favorito e no primeiro assalto chegou a parecer que não teria grandes dificuldades em vencer. Logo de início "Hendo" conectou com uma direita terrível que quase pôs Shields KO, todavia o ex-campeão do Pride não conseguiu aproveitar o momento para finalizar e deu tempo ao adversário para recuperar. Henderson continuou a dominar o primeiro assalto e o princípio do segundo, mas subitamente tudo mudou e foi Jake Shields quem passou a controlar os acontecimentos. Shields foi conseguindo takedown atrás de takedown, chegando mesmo a montar Henderson em todos os assaltos (à excepção do primeiro), debitando golpes em catadupa sobre o veterano de 39 anos.

Depois destes três grandes combates, todos eles com vencedor por decisão unânime, os olhares dos fãs da Strikeforce viram-se agora para as próximas grandes lutas em pesos pesados, nomeadamente Alistair Overeem contra Brett Rogers e Fedor Emelianenko contra Fabrício Werdum. É certo que em MMA tudo pode acontecer, mas parece no mínimo improvável que qualquer destas lutas necessite dos juízes para se achar um vencedor.

Lista completa de resultados do Strikeforce Nashville:

Jake Shields venceu Dan Henderson por decisão unânime.
Gilbert Melendez venceu Shinya Aoki por decisão unânime.
Muhammed Lawal venceu Gegard Mousasi por decisão unânime.
Ovince St. Preux venceu Chris Hawk por TKO (0:47 do primeiro).
Andy Uhrich venceu Dustin West por submissão (1:36 do primeiro assalto).
Jason Miller venceu Tim Stout por TKO (3:09 do primeiro).
Cale Yarbrough venceu Josh Schockman por TKO (segundo assalto).
Zach Underwood venceu Hunter Worsham por decisão unânime.
Dustin Ortiz venceu Justin Pennington por submissão (4:27 do primeiro assalto).
Cody Floyd venceu Thomas Campbell por KO (terceiro assalto).


Autor: JORGE TIMÓTEO
 
Topo