• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

BP vende negócio de GPL em Portugal

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
BP vende negócio de GPL em Portugal


A BP anunciou hoje a venda das suas operações de Gás de Petróleo Liquefeito (GPL) em Portugal, Reino Unido, Áustria, Polónia, Holanda, Bélgica, Turquia, China e África do Sul, uma transacção que deverá estar concluída até ao final de 2013.

De acordo com a informação da empresa petrolífera, o negócio envolve as garrafas de gás e enchimento de reservatórios em Portugal, Reino Unido, Áustria, Polónia, Holanda, Bélgica, Turquia, China e África do Sul, a actividade de venda grossista não integrada na área de refinação da empresa e os terminais de armazenamento, bem como as instalações de enchimento de garrafas ou de gás embalado.

Esta alienação, decisão antecedida por uma revisão do portefólio da BP relativo ao GPL, integra ainda os activos ao nível da logística bem como as bases de dados de clientes e as respectivas licenças.

«A BP considerou que o negócio em questão poderá oferecer oportunidades de crescimento a outras empresas que nele queiram investir e permitir à BP manter o foco nas suas actividades de refinação e marketing em áreas em que assume a liderança dos respectivos mercados ou que, no longo prazo, terá a capacidade de crescer e manter a sua posição em mercados competitivos», explica a nota enviada à Lusa pela empresa.

Segundo a mesma nota, a BP explica que tenciona manter o negócio de Autogas na Europa e os ‘outlets’ de venda grossista de GPL de forma a assegurar o apoio às respectivas refinarias.

«A BP quer continuar a ser um ‘player’ relevante no mercado europeu de Autogas e reforçar a oferta na área dos combustíveis», disse Tufan Erginbilgic, responsável da empresa para as áreas de refinação e marketing.

Segundo a BP, «os futuros compradores terão a capacidade de capitalizar os activos em questão e reforçar o seu posicionamento de mercado, salvaguardando os interesses dos seus clientes, parceiros e outras entidades».

A BP continuará a gerir o negócio das garrafas de gás e do enchimento de reservatórios até à concretização da venda, garante, referindo que espera concluir a alienação até ao final de 2013, estando sujeita a questões de regulamentação e aprovações locais.


Lusa/SOL
 
Topo