BPN: Banco BIC Angola 'analisa' aquisição e decide até 20 de julho

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358


O presidente executivo do Banco Internacional de Crédito (BIC) de Angola afirmou esta quarta-feira que a instituição está a analisar a eventual compra do BPN, uma decisão que será tomada até 20 de Julho.

«Estamos a estudar a compra do Banco Português de Negócios (BPN)», disse Fernando Teles, citado pela agência de informação financeira Bloomberg, acrescentando que a equipa do BIC «em Lisboa está a analisar e vai tomar uma decisão até 20 de Julho».

Segundo as orientações definidas pela ‘troika’, o Governo português terá de encontrar um comprador para o BPN até ao final de Julho, uma exigência que o Executivo agora liderado por Pedro passo Coelho garantiu cumprir.

O BPN está assim à venda, sem qualquer valor mínimo de aquisição.

Fernando Teles detém 20 por cento do capital do Banco BIC em Angola. Américo Amorim e Isabel dos Santos, filha do presidente angolano, detêm, cada um, 25 por cento da instituição bancária, de acordo com a Bloomberg.

Depois da nacionalização do banco em 2008, no ano passado o Executivo então liderado por José Sócrates decidiu privatizar o BPN por um valor mínimo de 180 milhões de dólares.

Lusa/SOL
 
Topo