Portal Chamar Táxi

Braço-direito de Sánchez reúne-se com Puigdemont

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
56,273
Gostos Recebidos
1,595
Braço-direito de Sánchez reúne-se com Puigdemont

img_900x508$2023_10_31_19_33_52_1481907.jpg


‘Número 3’ do PSOE encontrou-se com líder catalão fugido à Justiça em Bruxelas. Acordo com independentistas está fechado. Investidura avança na próxima semana.

O secretário de Organização do PSOE, Santos Cerdán, reuniu-se segunda-feira em Bruxelas com o líder independentista catalão Carles Puigdemont, num sinal de que o anúncio da amnistia que irá permitir a investidura do líder socialista Pedro Sánchez como primeiro-ministro estará iminente.

Cerdán, ‘número 3’ na hierarquia socialista e visto como o braço-direito de Sánchez no partido, é o primeiro dirigente do PSOE a reunir-se publicamente com Puigdemont, que é considerado como um fugitivo pela Justiça espanhola. Simbolicamente ou não, o encontro realizou-se no dia em que passarem precisamente seis anos sobre a fuga de Puigdemont para Bruxelas na sequência do referendo ilegal sobre a independência da Catalunha.

Segundo a imprensa espanhola, o encontro significa que o acordo para a amnistia dos dirigentes catalães envolvidos no processo independentista está fechado e deve ser anunciado nos próximos dias, abrindo caminho à investidura de Pedro Sánchez na próxima semana.

Correio da Manhã
 
Topo