• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Brasileiro" Monstro a Tocar Bateria

D@rkC@se

GF Ouro
Entrou
Set 13, 2007
Mensagens
1,386
Gostos Recebidos
0
"Brasileiro" Monstro a Tocar Bateria

Aquiles Priester (Otjo, África do Sul, 25 de junho de 1971) é um baterista brasileiro, conhecido mundialmente pelo seu trabalho nas bandas Hangar (da qual é criador) e Angra (da qual fez parte entre 2001 e 2008). É considerado um dos melhores bateristas do mundo, devido a sua habilidade, técnica de dois bombos, precisão e velocidade.
Nascido na África do Sul, lá viveu até os cinco anos de idade. Se mudou com a família para o Brasil, em 1977, estabelecendo-se em Foz do Iguaçu, Paraná. Em 1985, com a realização do primeiro Rock in Rio, Aquiles descobriu a música e um ano depois já estava dublando o Ultraje a Rigor. Naquela época, uma banda de baile chamada Tropical Band convidou o baterista para tocar numa recém inaugurada emissora de televisão na cidade. Assim começou a vida profissional de Aquiles Priester.

A primeira banda na qual Aquiles tocou foi a "Stylo Livre" em 1987. A banda era considerada a primeira de rock da cidade, o que proporcionou chances consideradas difíceis atualmente para as bandas iniciantes, participando de diversos programas de TV e rádio, além de entrevistas para revistas e jornais. Nessa época, um fato fundamental para o direcionamento musical do baterista foi a música Caught Somewhere in Time do Iron Maiden, que Aquiles ouviu em uma rádio local e, com isso, se interessou por toda a discografia do Iron Maiden, uma de suas grandes influências. Aos 17 anos, Aquiles mudou-se para Porto Alegre, onde passou a tocar com a banda "Nômades de KZAK". Depois de alguns shows, Aquiles saiu da banda, por divergências musicais.


ouvir a Alto e a Bom Som

The Infallible Reason of my Freak Drumming - Part 1


de salientar que este DVD (The Infallible Reason of my Freak Drumming) tem aulas com técnicas para bateristas.​
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Grande som, muito parecido como os Dream Theater.:espi28:
 

pedrokaka

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
1,098
Gostos Recebidos
8
O gajo toca pouco toca....
Domina a bateria duma maneira :right:
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Mas que grande malha....

Brutal mesmo...
 
Topo