kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

O patrão da Odebrechet e outros executivos das construtoras Odebrechet e Andrade Gutierrez foram também detidos.
Octávio Azevedo, presidente do conselho de administração da empresa Andrade Gutierrez - que foi uma das principais acionistas da OI, que controlava a PT Portugal- foi hoje detido em São Paulo, no Brasil.
Nas mesma operação policial foi também detido o presidente da Odebrechet, Marcelo Odebrechet, e outros dois dirigentes da Andrade Gutierrez: Paulo Dalmaso e Elton Negrão. Da Odebrechet, que detém a Construtora Bento Pedroso, foram também detidos Márcio Farias e Rogério Araújo.
Segundo a imprensa brasileira "todos os detidos estão sob suspeita desde setembro do ano passado, quando foram citados pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras como responsáveis pelo pagamento de US$ 23 milhões de propina da Odebrecht para uma conta aberta na Suíça".
[video=youtube;mE16JyuGF9c]https://www.youtube.com/watch?v=mE16JyuGF9c[/video]
Segundo o ex-diretor de abastecimento de Petrobrás, Paulo Costa, Octávio Azevedo faria pagamentos irregulares ao PMDB ( Partido do Movimento Democrático Brasileiro) de Michel Temer, vice-presidente do Brasil, e ao PP ( Partido Progressista) de Ciro Nogueira.
dn