• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Brave apanhado a adicionar links de afiliados a endereços de páginas de criptomoedas

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,520
Gostos Recebidos
366
O Brave sempre foi um browser que inegavelmente se pautou por manter uma linha muito rígida no que toca à privacidade dos utilizadores. Desde muito cedo que este quer garantir que os dados dos utilizadores não são partilhados com os serviços.


É precisamente este fervoroso defensor da privacidade que foi agora apanhado a subverter as suas regras. Estava a adicionar links de afiliados aos endereços que os utilizadores colocavam na barra de endereço do browser.






[h=2]
Um comportamento anormal do Brave
[/h]
Os links de afiliados permitem que os sites tenham alguns proveitos monetários. Ao encaminharem os seus visitantes para as lojas online recebem uma percentagem do valor da compra, algo que normalmente é feito de forma clara e bem visível.



O que foi descoberto há dias revela que o Brave estava a fazer este processo de forma silenciosa, se bem que visível. Ao serem colocados neste browser endereços de sites de criptomoedas, era adicionado um código que revertia para o Brave.



https://twitter.com/cryptonator1337/status/1269201480105578496



[h=2]Links de afiliados em sites de criptomoedas
[/h]
O alerta foi dado pelo utilizador @cryptonator1337 do Twitter que deu o alerta. Segundo o que descreveu, ao colocar na barra de pesquisa do Brave o endereço binance.us, este completava automaticamente o endereço para binance.us/en?ref=35089877.



Este é o código de afiliado do Brave, que rendia, assim, um valor para a empresa. Este não era, contudo, o comportamento esperado e colocou de imediato este browser debaixo de sérias críticas de muitos utilizadores.



[h=2]Situação a ser resolvida neste browser[/h]
A justificação e a resolução do problema surgiu pouco tempo depois, diretamente do cofundador e CEO da empresa que desenvolve o Brave. Segundo publicou Brendan Eich, este comportamento foi sobretudo um erro e que são afiliados da Binance.



Admitiu ainda que estes links podem surgir na área da página de novo separador, no widget de trading. Esta é uma situação complicada, ainda para mais depois de toda a campanha que tem feito contra o Chrome e outros browsers. Também a sua política de pagar para quem vê publicidade tem sido completamente diferente do normal.






PP
 
Topo