• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Britânico de 17 anos vende 'app' à Yahoo! por 30 milhões

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg


O Yahoo pagou mais de 23 milhões de dólares para adquirir uma uma aplicação desenvolvida por um adolescente de 17 anos capaz de resumir as notícias do dia.

Segundo o jornal 'Evening Standard' Nick D' Aloisio, o criador desta aplicação de notícias, está prestes a tornar-se num dos mais jovens milionários do mundo da tecnologia.

O jornal El Mundo noticiava ontem que a primeira versão do Summly, o nome dado a esta nova aplicação, já teve mais de um milhão de downloads. A aplicação, desenvolvida há dois anos e chegada à 'AppStore' da Apple em novembro de 2012, consegue resumir uma notícia online recolhendo todas as informações realmente importantes.

Além de ter comprado a aplicação desenvolvida por Nick D' Aloisio, a Yahoo contratará o adolescente, que irá conciliar o seu trabalho com a escola.

O jovem afirma que irá esforçar-se no trabalho, que começou por ser apenas um passatempo: "Começou como um hobby e apercebi-me que poderia ganhar dinheiro com isso".

O novo milionário, que aprendeu programação com apenas 12 anos, declarou que guardará a maior parte do seu dinheiro no banco: "Eu gosto de sapatos, por isso vou comprar um novo par de ténis Nike e, provavelmente, um computador novo, mas o resto quero guardá-lo no banco. Não tenho muitos gastos".


dn
 
Topo