• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bruxelas aceita prolongar plano de apoio à banca

Responder

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
2,339
Gostos Recebidos
0
A Comissão Europeia autorizou um novo prolongamento, até 31 de Dezembro, de dois programas portugueses de apoio ao sector bancário: um diz respeito a garantias e o outro é de recapitalização. Em ambos os programas há um aumento dos respectivos orçamentos.

Adoptados inicialmente em Outubro de 2008 (regime de garantias) e Maio de 2009 (recapitalização), no quadro do combate à crise financeira, os programas portugueses já foram prolongados três vezes, a última das quais em Janeiro passado, até à data de hoje, sendo assim esta a quarta vez que Bruxelas dá luz verde a nova extensão dos planos de apoio.

A Comissão indica também que autorizou igualmente um aumento dos orçamentos de ambos os esquemas, para 35 mil milhões de euros no caso das garantias (que inicialmente eram no valor de 20 mil milhões), e para 12 mil milhões de euros no caso da recapitalização.

O executivo comunitário considera que os programas de recapitalização e de garantias respeitam as directrizes sobre as condições em que podem ser concedidos ?auxílios de Estado? às instituições financeiras definidas durante a crise, embora sublinhe que se trata de medidas limitadas no tempo.

In:RR
 
Topo