• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bruxelas afasta cenário de saída de Atenas da zona euro

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4285754.JPG




Acordo. Tsipras aposta em solução política e tem estado em contacto com Hollande e Merkel. Varoufakis acredita em desfecho para breve
A Comissão Europeia garantiu ontem que "o único cenário" que está a ser trabalhado nas negociações com Atenas é para manter a Grécia na zona euro. Esta garantia surge um dia depois de a diretora-geral do FMI ter alegadamente admitido a possibilidade de um grexit, palavras que o Fundo diz terem sido publicadas fora do contexto.



O porta-voz da Comissão Europeia, Margaritis Schinas, assegurou que as três instituições credoras - a própria Comissão, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional - estão a "trabalhar num único cenário", que é "manter" a Grécia na zona euro e que a "possibilidade" de um grexit não está a ser considerada na negociação. A França, país que se tem mostrado mais próximo da Grécia, reforçou esta ideia: "Não há um cenário de grexit", garantiu o ministro das Finanças, Michel Sapin.

O programa de resgate da Grécia termina no final de junho, data limite para Atenas receber os 7,2 mil milhões de euros que restam do seu empréstimo. Mesmo assim a Comissão Europeia, através da porta-voz dos Assuntos Económicos, disse ontem que não existe um ultimato sobre quando as negociações têm de estar concluídas.



dn
 
Topo