• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bruxelas: Portugal "tem margem para aumentar mais os impostos"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3649129.JPG


Portugal ainda tem "uma margem razoável para aumentar impostos", assegura a Comissão Europeia, que defende haver espaço para uma tributação mais pesada do consumo, por exemplo.
Num documento libertado no passado dia 17 de Outubro, dois dias depois do Orçamento do Estado, a Direção-Geral dos Assuntos Económicos tutelada pelo finlandês Jyrki Katainen, elogia Portugal e outros países pelas reformas já feitas a nível fiscal.
No entanto, a instituição diz que, tendo em conta "os elevados desafios de sustentabilidade" das contas públicas -- défice estrutural afastado do objetivo de médio prazo que é -0,5% do PIB e um rácio da dívida de quase 130% do PIB, que está muito longe da meta de 60% -- Portugal vai ter de aumentar mais alguns impostos, sem nunca esquecer a redução de despesa, tal é o desvio orçamental existente.


dn

 
Topo