Portal Chamar Táxi

Bruxelas quer saber o que pensa sobre a internet na TV e a TV na internet

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,094
Gostos Recebidos
498
ng1349223_435x190.jpg


Bruxelas quer saber o que pensa sobre a internet na TV e a TV na internet

Bruxelas adoptou esta terça-feira um Livro Verde que convida o público em geral a enviar opiniões sobre a convergência tecnológica de ter televisores com internet e poder ver televisão na web.
As observações podem ser enviadas até final de Agosto.Milhões de europeus vêem a sua série televisiva preferida num smartphone a caminho do trabalho, consultam conteúdos em linha na televisão da sala de estar ou colocam os seus próprios conteúdos em linha. Há mais de 40,4 milhões de televisões conectadas na Europa e em 2016 poderão estar na maioria das casas, conclui a Comissão Europeia.
Estas mudanças estão a eliminar as fronteiras tradicionais entre consumidores, os meios de comunicação social assentes na radiodifusão e a Internet. Bruxelas pretende agora explorar o que esta convergência de tecnologias e conteúdo poderá significar para o crescimento económico e a inovação, a diversidade cultural e os consumidores da Europa.
«A televisão conectada é o próximo grande desenvolvimento no mundo criativo e digital. A convergência entre sectores significa que as pessoas podem beneficiar de maior escolha de conteúdos de grande qualidade – mas também cria perturbações e desafios. Precisamos de um debate convergente e à escala da UE que contribua para enfrentar estas mudanças, para ajudar as empresas a florescer, a incentivar a criatividade e a proteger os nossos valores», afirma Neelie Kroes, Vice-Presidente da Comissão Europeia.
A convergência está em curso há muitos anos e o seu ritmo tem vindo a aumentar rapidamente.

Fonte: SOL
 
Topo