kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
Advogado da Organização Transporte e Meio Ambiente garante que Comissão já conhecia problemas nos carros da Volkswagen.

O escândalo das emissões conheceu hoje um novo capítulo, que pode deixar a Comissão Europeia em posição comprometedora. De acordo com um dos representantes legais da Organização Transporte e Meio Ambiente, Bruxelas conhecia as irregularidades nos carros a gasóleo da Volkswagen há pelo menos um ano e meio.
Em entrevista concedida à Euranet Plus, o advogado garantiu que as informações sobre as fraudes cometidas pela empresa germânica foram transmitidas aos representantes da Comissão há 18 meses atrás, na mesma altura que chegaram ao conhecimento dos reguladores norte-americanos.
A diferença, revela o representante legal da organização pró-ambiente, é que foi lançada uma investigação nos Estados Unidos, enquanto na Europa, Bruxelas decidiu não agir.
O processo nos EUA deu azo a acusações entretanto confirmadas pela marca alemã e provocou a demissão do presidente executivo Martin Winterkorn. O grupo Volkswagen estima que cerca de 11 milhões de carros em todo o mundo estejam a circular com o software que esconde as verdadeiras emissões de gases poluentes dos reguladores de cada país.
nm