• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

BT Caça á multa na A-5 - Lisboa-Cascais

alves007

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
boas amigos

isto pelos vistos vale tudo....

Depois, lá estam "eles" nos vários canais de televisão a dizer que não ....
Caça á multa,o que é isso?
Só no sentido de sensilbilizar os condutores/prevenção !!!!

Creio que o Ministério da Administração Interna,deveria facultar uns dicionários de bolso,para os Srs agentes verificarem o que significa prevenção.

E o burro sou eu,hein?

um abraço
alves007
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
No fim da IC19 passa-se exactamente o mesmo, a seguir ao almoço lá estão eles com o carrinho ESCONDIDO a fazer a prevenção .

:Hee: :Hee:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boas
Para quem recusa entender, há sempre uma alternativa. Vamos acelerar para o autódromo do Estoril e acaba a caça à multa...
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Olá amigo “C.S.I”,

Eu também sou alérgico á polícia porque há, de facto, caça á multa.
Já disse isto, mas vou repetir:

Na estrada nacional - Viana do Castelo – Barcelos - , num local sem casas, com a estrada ladeada por matas de pinheiros, colocaram lá sinais de limitação de velocidade – 50 Km.
A polícia esconde lá o seu carro, monta a máquina e apanha quantos quer, porque ninguém ali passa a 50 Km hora.
O que está errado aqui é o sinal e não o comportamento do condutor, por isso, neste caso, isto é caça à multa.

Já se consta que o polícia para ser promovido depende das multas que passa...

Abraço
 

sotamp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Amigo CSI!

Não sei porquê, mas quase diria que és da BT.

Tudo bem que existem pessoas que abusam e por isso existam tantos despistes. Mas a maioria dos acidentes, segundo a minha opinião, não é bem por excesso de velocidade, mas sim por falta de civismo das pessoas e por distracções!

Se andasses diariamente no IC2 entre Lisboa e Coimbra, pelo menos, dirias que é um abuso! Uma estrada que serve de alternativa à A1 e na sua maioria, é limitada a 50 Km/h.
Agora diz-me tu que raio de alternativa é esta????
O que mais me irrita, é eles colocarem os radares mal apareça a placa dos 50 Km/h! Ora bem, tu vais a 70 Km/h e aparece-te a placa dos 50, se não tiveres ninguém á tua frente, não vais travar para reduzir para 50. O mais que podes fazer é levantar o pé, e depois comes com a multa!
Não cabe na cabeça de ninguém, teres que travar sem obstáculo nenhum e com o próximo cruzamento à mais de 50 metros, só para não apanhares a multa.

Há coisas que não se justifica.

Por exemplo, nas vias rápidas de Lisboa ter placas a limitar a velocidade para 50 Km/h. Em hora de ponta, ainda vá que não vá, agora sem trânsito quase nenhum e teres de travar para não ser multado não tem lógica.

Abraços

Sotamp
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Olá amigo “C.S.I”,

Eu também sou alérgico á polícia porque há, de facto, caça á multa.
Já disse isto, mas vou repetir:

Na estrada nacional - Viana do Castelo – Barcelos - , num local sem casas, com a estrada ladeada por matas de pinheiros, colocaram lá sinais de limitação de velocidade – 50 Km.
A polícia esconde lá o seu carro, monta a máquina e apanha quantos quer, porque ninguém ali passa a 50 Km hora.
O que está errado aqui é o sinal e não o comportamento do condutor, por isso, neste caso, isto é caça à multa.

Já se consta que o polícia para ser promovido depende das multas que passa...

Abraço

Amigo Cândido. Terei de te dar razão quanto a esta situação. Como todos sabemos, se não esconderem minimamente os carros, não apanham excesso nenhum porque todos nós, ao avistarmos aquele carro, levantamos o pé. Concordo contigo quando falas em sinais obrigatórios sem sentido. Grande parte dos 50 bem podiam ser de 70, talvez nesta circunstância, não houvesse tantas infracções à velocidade. Aquilo que costumo dizer: se têm que exceder a velocidade, nunca o façam em mais de 30 km hora, desta forma, é mais barato e, não tem implicações na carta.
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Amigo Cândido. Terei de te dar razão quanto a esta situação. Como todos sabemos, se não esconderem minimamente os carros, não apanham excesso nenhum porque todos nós, ao avistarmos aquele carro, levantamos o pé. Concordo contigo quando falas em sinais obrigatórios sem sentido. Grande parte dos 50 bem podiam ser de 70, talvez nesta circunstância, não houvesse tantas infracções à velocidade. Aquilo que costumo dizer: se têm que exceder a velocidade, nunca o façam em mais de 30 km hora, desta forma, é mais barato e, não tem implicações na carta.

Olá amigo Sagal,

Desculpa alomgar um pouco mais este post, mas é para esclarecer que ao ultrapassarmos a velocidade permitida em 30Km já ficamos sem carta e a multa é pesada.
Fora das localidades é não chagar aos 30, podes ir aos 29 mas não ao limite (30).

Li algures que nas localidades essa velocidade foi reduzida para 20 Km.

Se estou errado corrijam-me.


Abraço
 

sotamp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Boas

O problema é nas épocas festivas em que não dão sequer tolerância!

Pelo menos é o que se passa na zona entre Pombal e Leiria!

Em que muitos colegas meus foram multados por irem a 55 Km/h.

Abraços

Sotamp
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Pior mesmo é eles esconderem os carros para a caça à multa, em locais onde nem sequer existem acidentes por excesso de velocidade.

:Hee: :Hee:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Amigo CSI!

Não sei porquê, mas quase diria que és da BT.

Tudo bem que existem pessoas que abusam e por isso existam tantos despistes. Mas a maioria dos acidentes, segundo a minha opinião, não é bem por excesso de velocidade, mas sim por falta de civismo das pessoas e por distracções!

Se andasses diariamente no IC2 entre Lisboa e Coimbra, pelo menos, dirias que é um abuso! Uma estrada que serve de alternativa à A1 e na sua maioria, é limitada a 50 Km/h.
Agora diz-me tu que raio de alternativa é esta????
O que mais me irrita, é eles colocarem os radares mal apareça a placa dos 50 Km/h! Ora bem, tu vais a 70 Km/h e aparece-te a placa dos 50, se não tiveres ninguém á tua frente, não vais travar para reduzir para 50. O mais que podes fazer é levantar o pé, e depois comes com a multa!
Não cabe na cabeça de ninguém, teres que travar sem obstáculo nenhum e com o próximo cruzamento à mais de 50 metros, só para não apanhares a multa.

Há coisas que não se justifica.

Por exemplo, nas vias rápidas de Lisboa ter placas a limitar a velocidade para 50 Km/h. Em hora de ponta, ainda vá que não vá, agora sem trânsito quase nenhum e teres de travar para não ser multado não tem lógica.

Abraços

Sotamp

Por acaso até gostava de ser da BT :naodigas: não é isso que está em questão amigo. Sabes em que país estás. Neste país, todos querem dinheiro e o certo é que as policias têm quem lho dê, através dos que gostam de acelerar um pouco mais e não só. Se calhar, se nós ganhássemos mais, não estariamos a insistir na matéria.
 

sotamp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Por acaso até gostava de ser da BT :naodigas: não é isso que está em questão amigo. Sabes em que país estás. Neste país, todos querem dinheiro e o certo é que as policias têm quem lho dê, através dos que gostam de acelerar um pouco mais e não só. Se calhar, se nós ganhássemos mais, não estariamos a insistir na matéria.


O problema é que se deixarem de apanhar os aceleras, os limites de velocidade vão ter tendência a baixar, porque tal como referi anteriormente, a maioria dos acidentes devem-se a distracções!
E se nos ganhássemos mais, as multas iria ser muito superior ao que já são!
E quem é que gosta de pagar uma coisa que acha injusta!


Abraços
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
O problema é que se deixarem de apanhar os aceleras, os limites de velocidade vão ter tendência a baixar, porque tal como referi anteriormente, a maioria dos acidentes devem-se a distracções!
E se nos ganhássemos mais, as multas iria ser muito superior ao que já são!
E quem é que gosta de pagar uma coisa que acha injusta!


Abraços

Vou entrar novamente neste tópico para deixar mais umas palavras.

Todos devemos entender que aqueles a quem todos chamamos caçadores de multas, são os menos culpados. Aqueles que nos visualizamos são os empregados, como tal, terão de fazer o que o patrão lhes ordena. Admito que haja uns que o fazem com prazer, não tenho dúvidas que outros o fazem porque assim têm de fazer.
Todos nós protestamos contra os "zés" guardas" que estão escondidos, ninguém se lembra (ou fala) de quem os manda fazer isso. De quem impõe limites de velocidade exagerada mente reduzidos, de quem faz as Leis para depois os outros dar a cara, quando as fazem cumprir. Desses ninguém fala. Todos protestamos, todos mal dizemos, amanhã quando nos vierem pedir mais um voto, já esquecemos tudo. Rimo-nos para eles, batemos-lhes palmas, idolatramos-los. É do povo que eles vivem e, eles sabem que o povo se contenta com uma merenda e um chicote para trabalhar.
Não ganhamos nada em andar a mal dizer individualmente este ou aquele, podemos ganhar, unindo vozes, protestando, demonstrando a nossa indignação pelo estado das coisas, mas protestando com a cúpula, nunca com a base.

Respondendo ao amigo Cândido: é óbvio que ao exceder o limite em 30 km estamos a cometer uma manobra grave que tem já implicação na carta, além de custar 250 aéreos.Enquanto que se não atingir esta marca, fica pelos 120 e é uma infracção leve.
Fica o esclarecimento.
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
nao é caça à multa é simples as regras são para cumprir

os meninos que vão sair e conduzem bezanos é que ficam todos escandalizados ah e tal que vergolha só multas
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
nao é caça à multa é simples as regras são para cumprir

os meninos que vão sair e conduzem bezanos é que ficam todos escandalizados ah e tal que vergolha só multas

Eu nem sequer bebo, mas se for a 80Km/h no fim da IC19 sou multado por excesso de velocidade, numa via rápida de 2 faixas onde o limite agora é de 60Km/h.
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Volto ao tema para agradecer ao amigo “Sagal” que nos esclareceu sobre as multas, no que toca a exceder o limite de 30Km hora .

Estou totalmente de acordo com o que diz “Sagal” na parte anterior.
De facto, os culpados não são os G.N.R´s (graduados ou não) que nos param nas estradas e nos multam, muitas vezes bem, (também é preciso dizê-lo); Os culpados daquelas multas a que chamamos caça á multa, estão bem lá em cima nos gabinetes.
São os dadores de ordens!
Os G.N.R´s aplicam-nas, é a sua profissão.

Quem as dá? Será difícil saber?...


Abraço
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Bom... parece que isto arrefeceu um pouco. Já nos estamos a entender melhor. Na parte que me toca, encerro aqui o debate.
fiquem bem
 
Topo