• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Buscas a Ricardo Salgado e à equipa do ex-líder do BES

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O juiz Carlos Alexandre está na sede do Novo Banco a liderar buscas do Departamento Central de Investigação e Ação Penal. Buscas estendem-se a casas e escritórios de Ricardo Salgado e outros administradores do BES.
ng3736754.jpg


No total, 200 agentes da PJ participam em cerca de 60 buscas na zona de Lisboa, adiantam os canais de televisão SIC Notícias e TVI 24. A investigação é do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

As buscas estão a ser lideradas pelo juiz Carlos Alexandre, o mesmo que prendeu Sócrates preventivamente e que deteve, ainda, o ex-diretor do SEF, Manuel Palos, entre outros arguidos, no caso "vistos gold".
Segundo os media nacionais, as buscas decorrem de suspeitas de crimes de burla, branqueamento de capitais, fraude fiscal e abuso de confiança.
A ação, articulada entre o DCIAP e o procurador Rosário Teixeira, o mesmo do caso Sócrates, avançou esta quinta-feira de manhã, na sequência de uma queixa-crime apresentada pelo Banco de Portugal, em setembro.
Após rebentar o chamado caso BES, a PGR criou uma equipa especial para investigar as alegadas irregularidades e os ilícitos criminais na gestão daquele banco, sendo a equipa multidisciplinar constituída por magistrados do DCIAP, elementos da Autoridade Tributária, da PJ e dos reguladores - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e Banco de Portugal.



jn
 
Topo