kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Uma conta bancária da Câmara de Faro e um imóvel municipal foram penhorados por uma empresa de Gondomar, devido a uma dívida da autarquia de 2.500 euros, anunciou esta segunda-feira o advogado da credora.
A conta bancária do BPI está penhorada desde 12 de novembro e o imóvel - um apartamento na Urbanização Santo António do Alto, Atalaia - está penhorado desde janeiro deste ano, explicou à agência Lusa Nuno Cerejeira Namora, advogado da empresa credora de Gondomar.
Segundo o advogado, o processo executivo corre há quatro anos e da Câmara Municipal o que a empresa obteve foi "silêncio total".
"Só quatro anos depois das dívidas é que a Câmara nos disse que seria paga até ao verão de 2013", afirma o advogado. O acordo não foi cumprido e a empresa de Gondomar continua sem receber os 2.500 euros da dívida em causa.
Com o dinheiro em falta, a Sociedade de Advogados de Nuno Cerejeira Namora recorreu aos tribunais mas a dívida manteve-se no mesmo valor. O advogado dos credores pediu uma acção executiva, o que resultou na "penhora de um imóvel municipal" e das "contas bancárias daquela edilidade"".
O dinheiro pedido pela Câmara Municipal de Faro foi utilizado para objetos de sinalização, produtos de jardinagem e equipamento para os bombeiros. "É lamentável que seja necessário chegar a este ponto para que a Câmara de Faro salde uma dívida tão pequena", disse Nuno Cerejeira Namora.
Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara Municipal de Faro, estima que a dívida seja paga em 2014. "Penso que no primeiro trimestre de 2014 estas situações das dívidas se possam resolver", revelou.
cm