• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Câmara de Lisboa gasta 57 mil euros em cartolas

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
CDS critica gastos com passagem de ano no Terreiro do Paço.


image.aspx







A Câmara de Lisboa vai oferecer aos foliões que vão estar na Praça do Comércio na noite de passagem de ano 30 mil cartolas de plático, brilhantes, vermelhas e pretas. A compra deste acessório terá custado à autarquia 57 mil euros, avança o jornal i.



A compra foi feita através da Egeac, a empresa municipal que gere os equipamentos de animação cultural na cidade e que está a organizar os festejos de passagem de ano. De acordo com o i, o preço das cartolas "representa uma parte significativa dos 650 mil euros" que o presidente da câmara, Fernandio Medina, conta gastar com o réveillon. O espetáculo pirotécnico, por exemplo, custará 74 mil euros (mais IVA) e a contratação da fadista Ana Moura, no dia 29 de dezembro, fica por 23 mil euros (mais IVA).



Citado pelo mesmo jornal, João Gonçalves Pereira, vereador do CDS-PP na câmara de Lisboa, considera estes gastos "imorais", "principalmente quando se diz que não há dinheiro para bairros sociais, creches ou programas de apoios a idosos".




dn
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Concordam? Eu pessoalmente não concordo, num país em crise é assim que se gere o dinheiro que todos pagamos, não haveria coisas mais importantes a fazer com esse dinheiro? Claro que havia, não davam era tanto nas vistas, é altura de deixar de promover a incomptência.
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
Pois mas á alguma passagem do ano em que os MUNICIPIOS não tenham que pagar? ou quem vai actuar e o fogo de artificio é de borla? a super bok para esta festa deu 200 mil euros,porque não questionam por quanto fica o fim do ano na Madeira,Porto e por ai fora,eu até moro no Porto, nota-se logo que o Presidente é Socialista ,abraço
 
Topo