- Entrou
- Abr 10, 2008
- Mensagens
- 3,080
- Gostos Recebidos
- 1
Jantar comemora um ano da nova presidência
Câmara de Lisboa já pagou metade das dívidas que tinha
A Câmara de Lisboa já pagou 180 dos 360 milhões de dívidas que tinha, no seu primeiro ano de vida. O número foi adiantado ontem pelo presidente da Câmara António Costa, no jantar que assinalou o primeiro ano da vitória do PS na Câmara.
"Há um ano, o que tínhamos era uma Câmara ingovernável, sem credibilidade política, marcada fundamentalmente pelo desleixo, pela incúria e indiferença", declarou José Sócrates, que também estava no Centro de Congressos de Lisboa onde ocorreu o jantar.
Segundo António Costa o montante pago daria para construir “60 novas escolas” ou “dez túneis do Marquês”. O orçamento deste ano da autarquia representou um corte no orçamento de 30 por cento relativamente ao ano anterior. A câmara não obteve nenhum empréstimo para pagar as dívidas.
"Tirámos a cidade dos cuidados intensivos mas a cidade ainda está em estado crítico", afirmou Costa, que afirmou ter cumprido o objectivo do primeiro ano, “pôr a Câmara a funcionar”.
Numa intervenção que durou cerca de uma hora, o autarca fez o balanço do ano. Referiu-se ao trabalho de todos os seus vereadores, incluindo José Sá Fernandes, vereador pelo Bloco de Esquerda, com quem estabeleceu uma coligação pós-eleitoral.
O programa de recuperação das escolas da cidade, as deliberações tomadas na sequência da sindicância ao serviço do Urbanismo e o programa de simplificação administrativa Simplis foram algumas das medidas mencionadas por António Costa.
"Lisboa vai certamente para a frente, mais um, mais dois, mais três, certamente mais seis anos", disse.
No jantar estiveram presentes o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, e o ex-ministro da Saúde, Correia de Campos.
Fonte: Público
16.07.08