• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Câmara de Lobos :Acusada de homicídio tentado julgada por tribunal de júri

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Uma mulher pronunciada pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada, ocorrido em agosto de 2011 em Câmara de Lobos, começou hoje a ser julgada nas Varas de Competência Mista do Funchal por um tribunal de júri.

A mulher, de 23 anos, empregada de balcão, foi acusada pelo Ministério Público de um crime de homicídio qualificado, mas em fase de instrução foi considerado tratar-se do mesmo crime, mas na forma tentada.

Segundo o despacho de pronúncia, a arguida e a vítima, Cândido Graça, envolveram-se em agressões mútuas após este último se ter recusado a pagar uma bebida servida pela arguida e lhe ter dirigido ameças de agressão e de morte.

Munida de uma faca de cozinha, a arguida terá desferido vários golpes nas pernas, braços e tórax do ofendido, em resposta às agressões continuadas.

A vítima morreu quatro dias após o crime, no hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, na sequência de um "agravamento clínico substancial e relativamente súbito, compatível com sepsia e falência multiorgânica, devido a infeção pulmonar grave e generalizada de origem hospitalar".

Na primeira sessão do julgamento, a jovem, mãe de dois filhos menores, confirmou parcialmente os factos do despacho de pronúncia e justificou o crime com "legítima defesa".




lusa
 
Topo