kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
A casa foi projetada por Souto Moura
No ano passado, as duas frações do imóvel ficaram sem comprador, não havendo qualquer licitação.
A Câmara do Porto vai tentar no dia 07 de maio vender novamente as duas frações da Casa Manoel de Oliveira, na Foz, exatamente pelo mesmo valor que deixou há um ano a hasta pública deserta.
De acordo com o anúncio da hasta pública publicado na página na internet da autarquia, a Câmara pretende vender as duas frações do edifício desenhado pelo arquiteto Souto Moura para acolher o espólio do cineasta por pelo menos 1,58 milhões de euros.
Concluído há 12 anos, o imóvel foi projetado para ser residência e museu do realizador que morreu no dia 02, aos 106 anos, mas nunca foi utilizado.
Para a decisão de tentar alienar o "imóvel denominado de Casa Manoel de Oliveira", no dia 07 de maio do ano passado, pesou ainda o facto de, em novembro de 2013, o cineasta e a Fundação de Serralves terem assinado um protocolo para acolher o espólio do cineasta.
No ano passado, as duas frações do imóvel ficaram sem comprador, não havendo qualquer licitação para nenhum dos edifícios que compõem o equipamento, tendo a hasta pública sido declarada deserta dez minutos depois do seu início.
dn