• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Câmara dos Representantes dos EUA aprova lei que pode proibir TikTok

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,783
Gostos Recebidos
700
Câmara dos Representantes dos EUA aprova lei que pode proibir TikTok


img_900x508$2023_04_14_23_50_34_1325083.jpg


Projeto foi aprovado com 352 votos a favor e 65 contra.

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira um projeto de lei que poderá levar à proibição da aplicação TikTok no país caso os proprietários chineses não a vendam, argumentando que constitui uma possível ameaça à segurança nacional.

O projeto foi aprovado por 352 votos a favor e 65 contra - dos quais 15 votos foram republicanos e 50 democratas - e segue agora para votação no Senado.

Se for aprovado nesta câmara do Congresso norte-americano, o projeto será ratificado pelo Presidente, já que Joe Biden já avisou que iria assinar a lei.

A proposta foi aceite na quinta-feira por unanimidade - 50 votos a favor e nenhum contra - pela comissão de Energia e Comércio da Câmara dos Representantes e, se for aprovada pelas duas câmaras e pelo Presidente, a ByteDance terá 180 dias para vender a aplicação (app).

O TikTok, que tem mais de 150 milhões de utilizadores nos Estados Unidos, pertence à ByteDance, empresa que os deputados norte-americanos afirmam ser controlada pelo Governo chinês. Por isso, alegam, o Governo da China pode ter acesso aos dados dos consumidores do TikTok nos EUA sempre que queira, colocando em causa a segurança nacional.

"Demos ao TikTok uma escolha clara", disse a deputada republicana Cathy McMorris Rodgers, citada pela agência de notícias Associated Press.

"Ou se separa da sua empresa-mãe, a ByteDance, que é controlada pelo PCC (Partido Comunista Chinês) e pode manter-se operacional nos Estados Unidos, ou se mantém do lado do PCC e enfrenta as consequências.

"A escolha é do TikTok", explicou. Mas a opinião não é unânime. "A resposta ao autoritarismo não pode ser mais autoritarismo", referiu o deputado republicano Tom McClintock.


Correio da Manhã
 
Topo