- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,726
- Gostos Recebidos
- 1,126

Quando o alerta foi dado, pelas 11h10 de terça-feira, foram vários os meios de socorro que se deslocaram de imediato para a praia de Carcavelos, Cascais, para avaliar o estado de saúde e prestar assistência às cerca de 250 crianças que apresentavam sintomas de alergia. No final, os motoristas das viaturas de socorro ficaram incrédulos. Tinham sido fiscalizados e acabaram com uma multa no para-brisas, por estacionamento indevido.
Um fiscal da empresa municipal Cascais Próxima multou um jipe dos Bombeiros da corporação de Carcavelos e uma viatura do INEM devidamente identificada. E nem um outro jipe da Proteção Civil da Câmara de Cascais – a empresa fiscalizadora também é municipal – escapou a uma multa, estabelecida entre 30 e 150 euros.
O fiscal acabou por recolher as multas, justificando-se: "Só cumpri ordens." Contudo, o comandante dos Bombeiros de Carcavelos fez questão de não entregar a multa. As viaturas encontravam-se numa zona não autorizada de estacionamento, mas só ali estavam porque foram acorrer à emergência na praia.
IN:CM