• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cândida Almeida diz que o seu processo será arquivado

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A anterior diretora do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) Cândida Almeida afirmou na sexta-feira ter confirmado que o inquérito de que foi alvo está em fase de decisão e "com proposta de arquivamento".

Cândida Almeida, que falava na apresentação do livro Pensamentos, do fundador do Clube dos Pensadores, Joaquim Jorge, em Vila Nova de Gaia, disse que o inquérito de que foi alvo na sequência do seu afastamento do DCIAP "está em fase de decisão" do Conselho Superior do Ministério Público, "com proposta de arquivamento".

"Confirmei que é assim", acrescentou.

Questionada por Joaquim Jorge, a magistrada declarou que faz "um balanço positivo" da sua passagem pela DCIAP, no qual ergueu "um edifício de justiça que levou banqueiros, ex-políticos e ex-autarcas a tribunal".

Mas a magistrada recusou falar mais sobre o seu afastamento do DCIAP pela atual procuradora-geral da República: "Ainda estou envolvida emocionalmente", alegou, frisando que esteve 12 anos à frente daquele serviço.

Na apresentação do livro, Cândida Almeida afirmou que é com o "grito de revolta" e "a indignação" que se vai alterar as coisas em Portugal e considerou que "é muito perigoso para a democracia" alinhar com os que apregoam que "os políticos não prestam".


dn
 
Topo