• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cão abatido a tiro gera onda de revolta

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,394
Gostos Recebidos
802
Andreia e José estão devastados. Simba, o seu "melhor amigo", um Leão da Rodésia com cinco anos, foi abatido a tiro, no sábado, por um vizinho do casal.


José Diogo Castiço, 37 anos, de Monsanto (Idanha-a-Nova), tornou a história pública, contando-a no Facebook. O caso causou de imediato uma onda de choque e de revolta em milhares de pessoas e, ontem à noite, a história de Simba já tinha sido partilhada por mais de 14 mil cibernautas. O casal apresentou queixa do crime às autoridades .

Andreia (na foto) tratava dos produtos hortícolas que cultiva quando "ouviu dois disparos, seguidos de um ganido agudo", contou José ao JN. "Viu o Simba a correr em direção a ela, a cambalear. Deitou-se no colo dela, tinha o corpo cheio de chumbos e morreu ali", explica o empresário, que acredita que o animal tenha ido à propriedade do vizinho atraído pelos cães do mesmo, que tinham estado, momentos antes, na quinta de José e Andreia.

Quando José Diogo chegou à propriedade, com a GNR, correu a casa do vizinho. "Disse-me logo que só tinha disparado para o ar, que não o tinha matado, e acrescentou que já tinha avisado o meu cão", explica o empresário. A arma dos disparos, uma Flober que estava na posse do vizinho, caçador profissional, foi apreendida pelas autoridades e a queixa já seguiu para o Ministério Público.

"Quando o fui enterrar, decidi que o Simba ia ser um símbolo nacional contra os maus-tratos a animais", adianta o dono do animal.

O PAN - Partido pelos Animais e pela Natureza, já ofereceu apoio jurídico ao casal. José Diogo diz que não quer "nem um tostão", mas que se vier a receber indemnização a dará a instituições de animais.

IN:JN
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Cão abatido com tiros de caçadeira gera revolta

Petição publica no facebook: http://peticaopublica.com/psign.aspx?pi=PT76386



Pelo que eu vi na reportagem à pouco na TVI, a dona do cão conta que gritou por socorro e o seu cão ferido ainda veio em seu socorro com um outro cão a acompanhar e ferido numa pata. O Simba morreu no seu colo crivado de balas.

A dona do cão pede ajuda a quem poder ajuda-la a construir um muro: materiais etc.. para fazer uma vedação e um mural para o Simba. Quem poder ajudar!

2d8f8daf-d183-41a0-a008-218847dbd853.file




http://www.impala.pt/detail.aspx?id=171913&idCat=2059

Andreia e José estão devastados. O seu cão, Simba, um Leão da Rodésia com 5 anos, foi abatido a tiro de caçadeira por um vizinho do casal. Aconteceu no sábado passado em Idanha-a-Nova.

A comunidade de Facebook está revoltada com a situação, e a história já conta com mais de 14 mil partilhas.



O testemunho de José Castiço, de 37 anos, dono do animal, intitulado de “mataram o meu melhor amigo”, está a emocionar milhares de pessoas, que exigem que se faça "justiça" para o "assassino" de Simba, através de uma petição que já foi criada na Internet, que pode ser assinada clicando aqui.



Segundo o JN, Simba foi abatido a tiro de caçadeira por estar no interior da propriedade do vizinho.



Andreia, mulher de José Castiço, ouviu dois disparos de caçadeira e logo a seguir o seu animal apareceu a ganir.



“Viu o Simba a correr em direção a ela, a cambalear. Deitou-se no colo dela, tinha o corpo cheio de chumbos e morreu ali”, contou José.



A GNR foi alertada, e segundo o dono de Simba, o vizinho contou que apenas “tinha disparado para o ar, que não o tinha matado, e acrescentou que já tinha avisado o meu cão”.



A arma foi de imediato apreendida e a queixa já seguiu para o Ministério Público.
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
É a morte de um grande amigo, é um cão! Mas há mais, imaginem! Foi um acto de terrorismo, porque terrorismo não é só nas guerras, na reportagem no Você na TV na TVI, a dona do cão conta que estava sozinha, e que lhe mataram o melhor amigo, ouviu os tiros e viu os seus cães a ganirem, chamou-os aos gritos pedindo socorro, o vizinho além de ter provocado o terror e morte, nem sequer acudiu. Uma jovem a gritar no campo com o seu cão coberto de sangue. Esse louco poderia fazer o que quiser, provocou o terror e danos morais. Merece castigo. O criminoso era dito " amigo" além de vizinho, conhecia o cão e sabia que o animal era inofensivo.




Cão foi abatido a tiro por vizinho e gerou onda de revolta nas redes sociais!


cao_abatido_a_tiro_2.jpg



cao_abatido_a_tiro_5.jpg



cao_abatido_a_tiro_3.jpg


http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=4444185

José Diogo Castiço, 37 anos, de Monsanto (Idanha-a-Nova), tornou a história pública, contando-a no Facebook. O caso causou de imediato uma onda de choque e de revolta em milhares de pessoas e, ontem à noite, a história de Simba já tinha sido partilhada por mais de 14 mil cibernautas. O casal apresentou queixa do crime às autoridades .

Andreia (na foto) tratava dos produtos hortícolas que cultiva quando "ouviu dois disparos, seguidos de um ganido agudo", contou José ao JN. "Viu o Simba a correr em direção a ela, a cambalear. Deitou-se no colo dela, tinha o corpo cheio de chumbos e morreu ali", explica o empresário, que acredita que o animal tenha ido à propriedade do vizinho atraído pelos cães do mesmo, que tinham estado, momentos antes, na quinta de José e Andreia.

Quando José Diogo chegou à propriedade, com a GNR, correu a casa do vizinho. "Disse-me logo que só tinha disparado para o ar, que não o tinha matado, e acrescentou que já tinha avisado o meu cão", explica o empresário. A arma dos disparos, uma Flober que estava na posse do vizinho, caçador profissional, foi apreendida pelas autoridades e a queixa já seguiu para o Ministério Público.

"Quando o fui enterrar, decidi que o Simba ia ser um símbolo nacional contra os maus-tratos a animais", adianta o dono do animal.

O partido político PAN - Pessoas-Animais-Natureza já ofereceu apoio jurídico ao casal. José Diogo diz que não quer "nem um tostão", mas que se vier a receber indemnização a dará a instituições de animais.
 
Última edição:
Topo