• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Cão fica preso em gruta após perseguir guaxinim. Veja o vídeo do resgate

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
Um cão foi resgatado de uma gruta no condado de Marshall, no estado norte-americano do Alabama, após ter ficado preso enquanto perseguia um guaxinim.





De acordo com a Huntsville Cave Rescue Unit, numa publicação na rede social Facebook, foi dado um alerta "para ajudar um cão que ficou preso numa gruta".


"Houve esforços para resgatar o cão antes de entrarem em contato conosco, mas infelizmente não tiveram sucesso. Felizmente, ninguém ficou ferido nas tentativas de resgate e, uma vez lá, conseguimos entrar e libertar o animal assustado com sucesso", revelou a equipa.


O animal foi retirado em segurança da gruta com o uso de um arnês fornecido pela North Alabama Search Dog Association. "Estamos felizes em dizer que o cão ficou muito feliz ao reencontrou-se com o seu dono. Embora o animal estivesse um pouco molhado, com frio e com fome, felizmente saiu ileso", lê-se na nota.


Apesar de a equipa não ter localizado o guaxinim, os socorristas acreditam que o animal conseguiu libertar-se sem precisar de ajuda. "Os guaxinins são aparentemente espeleólogos experientes, ao contrário do seu pobre amigo", adiantou a equipa.

IN:NM
 
Topo