- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,726
- Gostos Recebidos
- 1,126

A dedicação e a inteligência de um cão adotado por um comerciante de Itatiba, no interior do estado brasileiro de São Paulo, salvou a vida de Olívio Yamamoto, vítima de um enfarte enquanto conduzia na companhia do animal. 'Negão' conseguiu manter o dono consciente até este conseguir chegar ao Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba, onde foi socorrido.
Em todas as vezes que desmaiou, 'Negão', ao seu lado, batia-lhe nas costas com a pata e o focinho, e latia e uivava bem alto, trazendo Olívio de volta à consciência, o que lhe permitiu chegar ao hospital.
Para os médicos que atenderam o comerciante, Olívio não teria sobrevivido se o cão não o tivesse mantido acordado durante o enfarte. Ainda segundo os médicos, 'Negão' ajudou o dono mesmo quando este esteve internado na Unidade de Tratamento Intensivo. Quando Olívio soube que o seu amigo de quatro patas se mantinha em vigília à porta do hospital, teve uma recuperação espantosa.
Tanta dedicação emocionou os funcionários do Hospital da Santa Casa, que arranjaram um cantinho para o cão passar as noites. Levaram-lhe comida, e, com a autorização dos médicos, permitiram que 'Negão' e Olívio se vissem de longe numa visita fugaz, a partir da qual o comerciante acelerou fortemente a sua recuperação.
Olívio, que ficou vários dias entre a vida e a morte, teve alta este domingo.
IN:CM