Portal Chamar Táxi

César quer aprovar em breve Carta Social da Região

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
César quer aprovar em breve Carta Social da Região

assinatura.jpg

Carlos César quer aprovar, num dos próximos conselhos do Governo, a “Carta Social da Região Autónoma dos Açores" Carlos César quer aprovar, num dos próximos conselhos do Governo, a “Carta Social da Região Autónoma dos Açores”, uma espécie de “instrumento de regulação” que associa à definição das taxas desejadas de cobertura de equipamentos sociais no território. Uma pretensão apresentada ontem pelo presidente do Governo, em Ponta Delgada, durante a cerimónia de inauguração da Açorclínica, propriedade de Goreti e António Raposo.
Na ocasião, César fez questão de explicar que a referida “Carta Social”seria actualizada anualmente, podendo-se, através da mesma, “planear e publicar avisos públicos de convite ao investimento privado para a construção e gestão de equipamentos elegíveis para financiamento público”. Para além de relembrar alguns dos investimentos que o Executivo tem programados na área da Saúde, como é o caso do Centro de Radioterapia dos Açores e a construção de novos centros de saúde em Ponta Delgada, na Graciosa e na Madalena do Pico, Carlos César reiterou a intenção de “prosseguir a política de convenções com entidades privadas na área da Saúde, sempre que os recursos do Serviço Regional de Saúde estejam esgotados”.
Atendendo às condições que oferece o novo espaço da AçorClínica - projecto que se desenvolveu na Clínica do Bom Jesus - César destacou “o espírito empreendedor” dos seus promotores ao oferecer uma panóplia de serviços como os tratamentos de fisioterapia, termoterapia, electroterapia, hidroterapia ou, ainda, funções mais específicas, como a avaliação da força muscular ou alterações de postura em consequência de patologias diversas, acompanhados por modernas tecnologias computorizadas.
Aliás, na ocasião, o fisiatra António Raposo, deixou bem claro que uma das suas metas é “estar na vanguarda da reabilitação na Região”. A AçorClínica avança também com a disponibilização de uma unidade móvel de reabilitação, que permitirá prestar apoio ao domicílio. ||

Fonte:Açoriano Oriental
[Fim de Notícia]


 
Topo