Boa noite,
peço desculpa por só agora vir dar aqui resposta mas não tive opurtunidade de vir antes.
muito agradecido ao moderador smvieira pelo link do pin out auto-radios e também pelo codigo que penso ser o correto.Digo isto pq inseri outros 2 codigos errados intensionalmente e o radio não só não desligou como ficou a palavra "SAFE".Após algum tempo ligado voltou a aparecer 1000,depois coloquei o codigo que o amigo me deu e a palavra "SAFE" deixou de aparecer e voltou a desligar o visor.
Conclusão

enso que o problema do codigo está resolvido, agora falta resolver o problema do rádio.Este rádio já cá está parado na oficina há mais de 2 anos.Ou há alguma manha nas ligaçoes ou problema no rádio por ter estado parádo tanto tempo.
Trabalho há quase trinta anos na reparação de tv´s ,agora mais em lcd´s e plasma (não em auto-radios).Faço muita leitura de memorias,mas nunca percebi como é que se consegue ler o codigo nos dump.Deve de haver uma linha expecifica para o codigo.
Sem me querer alongar mais,resta-me agradecer ao moderador smvieira pela atenção dispensada.