Portal Chamar Táxi

Cópia privada: mais um imposto

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
Eu venho por este meio contestar mais este aumento de impostos sobre os contribuintes e alertar para as graves consequências desta medida, que neste momento não é oportuna em virtude da situação económica precária de Portugal. Há dezenas de razões para que esta lei não vaia para a frente; vou apenas alertar para as principais:
1. A maioria dos consumidores quando compra um telemóvel é para fazer chamadas, não irão necessariamente utilizá-lo para fazer cópias de músicas ou seja do que for. Muitos utilizadores de telemóvel nunca chegam a comprar ou a utilizar músicas originais, pois nunca usam este tipo de conteúdos, logo é injusto obrigar cidadãos a pagar cópias ou serviços que nunca irão utilizar.
2. Também não aceito que eu ao comprar um disco rígido para o meu computador, que é um acessório sem o qual o computador não funciona, ou ainda que seja para guardar informação pessoal (dados) ou relacionada com a minha profissão, eu seja obrigado a pagar direitos de copias por serviços que eu nunca vou utilizar.
3. Se esta medida for para a frente é a morte de 70% ou mais das pequenas lojas de informática que hoje lutam pela sobrevivência, para não encerrarem. Basta o iva altíssimo a 23%, que as estas empresas da área da informática têm de aplicar nos produtos que as colocam com a corda ao pescoço. Os discos rígidos hoje estão caríssimos, são dos componentes mais caros atualmente na área da informática; com mais este imposto (além dos 23% do Iva) será a falência de milhares de lojas de informática neste País, tal como aconteceu aquando do aumento do iva na restauração que lançou milhares de empresas da restauração na falência e milhares de Portugueses no desemprego.
4. Se esta medida for para a frente muitos portugueses acabarão por comprar no estrangeiro (Países da União europeia, Espanha e China) os equipamentos que o governo se propões taxar; acabando o Governo por ter os consequentes reflexos na Economia do País, que são menos vendas em Portugal, menos receita para o estado, logo será mais um rombo na economia de Portugal com milhares de falências de pequenas empresas nas áreas das telecomunicações e informática e consequente aumento do desemprego.
5. Portanto estes ministros, este governo “não acertam uma para a caixa” como o povo costuma dizer. Não medem consequências, só vêm os milhões imediatos que esperam arrecadar com mais este imposto; o resto das consequências não interessa. Não há visão um pouco mais adiante!

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
7
Esta lei não tem pés nem cabeça, e é cega. Então se eu comprar um qualquer dispositivo de armazenamento para guardar por exemplo as minhas fotografias ou os meu vídeos, será que irei receber alguma participação desse bolo que depois é para dividir. Eu tenho direitos de autor sobre os mesmos ou não!

Quem faz estas leis não pensa que hoje em dia para se ter qualquer aparelho não se precisa comparar numa loja física em Pt, existem por muitas lojas online onde se pode comprar os mesmos aparelhos a preços muito mais competitivos e sem estes estúpidos imposto. Que vai sofrer serão os comerciante que com certeza verão o volume de vendas baixar, por consequência o governo ira arrecadar menos imposto.

Enfim como se costuma dizer esperteza saloia.

PS:sem ofensa para os habitantes dessa zona.

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
O país precisa urgentemente de impostos para compensar a fraca capacidade produtiva do país. Nós os portugueses iremos alegremente contribuir com o nosso esforço hercúleo para salvar este moribundo país chamado Portugal. Sendo cidadãos portugueses, não temos outra saída senão aderir a esta causa de mais um imposto, de muitos que surgirão no futuro.

jhlfigueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2014
Gostos Recebidos
0
Eu também sou contra.
Acho uma estupidez pagar direitos de autor por exemplo num HDD que apenas vai servir para as fotos que tirei.

Gourami

GF Ouro
Entrou
Mai 7, 2013
Gostos Recebidos
0
Deveriam criar em vez de impostos multas, cada cidadão português que se cruze com 1 politico e não lhe dê 1 tiro nos cornos deveria pagar 5.000€ de multa, isso sim era de valor.

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
30
Por causa de quem anda a ganhar bastante dinheiro com cópias ilegais, querem que nós paguemos por isso. E quem faz isso não vai comprar nada a uma worten, é mesmo tudo na candonga.
Sou contra essa medida, ainda mais para quem tira uma musica ou outra, ou até mesmo um filme. Quem não o faz? Até mesmo os filhos desses senhores o farão, e sabe-se lá mais o quem.

zinguelim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2011
Gostos Recebidos
0
Sim ,até porque (opinião minha) os Sr,s Ministros estão-se a cag**para os direitos de autor , só querem pura e simples uns milhões arrecadar ?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Isto é outra ideia da Associação de Direitos de Autores q obviamente tem la senhores associados do governo.

Os próprios artistas em várias entrevistas já se mostraram contra. Uma autêntica palhaçada, os artistas n ganham quase nada com a venda de CDs ou DVDs, o bruto do lucro deles vem do cinema, dos concertos e espectaculos.
A pirataria no mundo da música baixou consideravelmente desde q as músicas começaram a ser vendidas individualmente (as pessoas só compram as músicas de q gostam e n o CD todo sem necessidade) e até alguns artistas ja fornecem todo o álbum gratuitamente no site deles para cativar as pessoas a ir aos espectaculos.

O cinema é quase igual, com bilhetes mais baratos e ofertas de bilhetes tá a fazer cada vez mais gente ir ao cinema.
Quase se passa o mm com filmes ilegais, com serviços com a Meo e NOS (para além da Apple e Google) a pessoa pode ver logo o filme q quer. Acreditem q ha mta gente a usar isso, seja pq n sabem como fazer downloads ou por ser mais pratico.

Esta lei, como outras, é ridícula pq nem pensam nas coisas. O aumento de impostos faz diminuir a receita, e eu n estudei economia como mtos deles.

Sendo assim cabe a cada um de nós nos safarmos como pudermos, com pena dos nossos comerciantes mas terei q recorrer ao mercado externo cada vez mais. Que Governo mais burro, ignorante, reles, sem escrúpulos e cego q temos.

A minha forma de luta é tentar fugir o máximo possível a esses impostos, por exemplo n ando em nenhuma SCUT mm q tenha q dar uma volta maior e neste caso irei recorrer aos países vizinhos para fugir aos impostos q até mm com portes já eram mais baratos.
Essa é outra, o custo de portes. Por ca para enviar qq coisa nem q seja 200kms pagasse médias de 5€ e para vir a mm coisa da UK ou da china pagasse medias de 0€ a 2€. Temos um país tão pequeno mas enorme na ganância nos gerentes e administração das grandes empresas.

Sent from my X10i using Tapatalk 2

newark

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Esta medida só vai fazer com que as pessoas comprem mais fora do pais. Se mesmo agora já o fazem, a partir de agora vão faze-lo bem mais! Por mim falo lol

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Pra mim se compensar comprar lá fora é onde vou. Ah já podemos fazer downloads à vontade!! Lol

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Atenção que esta medida não é nova, houve alterações em termos de imposto e foi alargado a outros produtos, já existia à alguns anos.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Atenção que esta medida não é nova, houve alterações em termos de imposto e foi alargado a outros produtos, já existia à alguns anos.

pois nao, so q a coisa n lhes correu como era desejado. Quase nao se vende CD/DVDs pois estão mais caros e pq com o avanço da tecnologia deixou de existir necessidade de usar estes suportes, entao agora vao ter q alargar o leque de produtos
tb quisseram meter a mm taxa nas impressoras devido à copia de livros

andam mm a anos luz do q se passa na sociedade, se tirassem os rabos das cadeiras e fossem para a rua trabalhar com o povo n faziam a trampa q andam a fazer
ja mta gente usa as clouds para alojamento, vao querer começar a cobrar os MBs que passam na nossa net ou cobrar os alojamentos disponibilizados pela Google, Micrsoft e outras!? Que otarios (e ja estou a ser simpatico)

ainda à dias deu nas notificas q um dos gestores q ajudou a meter o BPN no buraco vai agora para consultor do "Novo Banco", só podem mm andar a brincar, depois chamam-nos a nós à responsabilidade da mer** que esses caralh** andam a fazer aos olhos de todos e nada, mas nada lhes acontece

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
30
Mais uma medida para o pessoal contornar, medida esta que não resolve nada, mas sim agravar, mais contrabando, mais ilegalidades bem escondidas. Sempre foi assim e sempre o será.

carlabra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Á semelhança de outras leis que só levaram a uma baixa na receita, este é só mais um. Tendo eu uma empresa de informática irei começar a comprar estes dispositivos fora do país, para além dos preços serem mais baixos, não há a aplicação destes impostos absurdos.

hbatista

GF Prata
Entrou
Jan 31, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas, eu tambem não concordo, lá vamos ter que comprar o material de espanha ou de outro pais, em 2 ou 3 dias temos o material em casa, quem vai sofrer com estas medidas vão ser as pequenas lojas de confiança de nós todos, que conseguiam praticar preços mais baixos do que a worten, fnac, mediamarket, só temos que agradecer ao nosso GOVERNO MAIS UMA VEZ.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Boas,
Não tem lógica alguma esta taxa. Ora preciso de fazer cópia de segurança dos meus dados, vou comprar um disco externo/pen ou cartão de memória e vou pagar taxa de uma coisa minha. Não haja dúvida. Amazon.es estás aqui ao lado :)

infelizmente enfrentamos outro problema, cada vez ha mais lojas fora do país q n enviam para portugal. Segundo as minhas pesquisas devido às inumeras tentativas de burla ao indicarem constantemente q nao recebiam a mercadoria. Dass, é de lamentar o pensametno generalizado que a sociedade portuguesa tem actualmente do "sou mais esperto que o outro", "ja te dou a volta", etc etc. e assim nao vamos a lado nenhum como se prova ao ver o estado do nosso país