Portal Chamar Táxi

Cabos de aço do elevador manual traseiro direito

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
125
Tenho um Peugeot 206 1.4 HDI de 2002 de 5 portas.
Partiu-se um dos cabos de aço do elevador manual traseiro direito.
Precisava de algum esquema para colocar outro cabo, pois parece-me fácil
de montar novos cabos sem comprar um kit completo, que estão a pedir-me 75€
Como tenho ferramentas e percebo qualquer coisa de mecânica e os cabos são
fáceis de encontrar sempre me ficaria mais barato.
Já tenho o kit desmontado, só me falta é mesmo um esquema para colocar os cabos novos.
Desde já fico agradecido pela ajuda possível.

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Gostos Recebidos
0
não deve ser facil arranjar um esquema pois, tecnicamente não existe reparação para esse elevador. Mas se quer mesmo experimentar reparar o melhor é desmontar o do lado contrario e ver como esta pois so assim deve conseguir e mesmo assim....não sei Boa sorte e de novidades

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
125
Irei mesmo tirar o do outro lado e comprar os dois cabos e fazer a montagem, que até me parece fácil.

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Gostos Recebidos
1
boas eu penso que nao vale a pena desmontar o outro elv pois penso que so te deves preocupar com o coprimento do cabo e a especura do mesmo a eo mais importanto e ver se o cabo que vais colocar e aco maliavel como o que la estava eu tive o mesmo problema com o meu elev doprimera efui eu que resovi ja la vai6ou 7aos e ainda la esta desejo-te sorte cumps

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
125
Resolvido.
Coloquei um cabo de aço (cabo de travão de bicicleta).
Foi só colocar o cabo e depois de devidamente inserido no senfim do manípulo do elevador e colocar um terminal tipo daqueles que se utiliza nas instalações eléctricas devidamente apertado e o cabo bem justo.
Ficou novo.
Obrigado pelas ajudas.