Portal Chamar Táxi

"Cada minuto era um dia", conta sobrevivente de naufrágio

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3

[h=2]Um naufrágio na noite de terça-feira na Figueira da Foz provocou um morto. As buscas prosseguem enquanto quatro pescadores permanecem desaparecidos.[/h]




naom_5615770eeecdf.jpg

Num relato emocionado à SIC, um dos sobreviventes, Adriano Conceição, conta como o barco virou na noite de terça-feira na Figueira da Foz: “É um dia que nunca hei-de esquecer na minha vida”.









Apesar de 20 anos de experiência no mar, os pescadores não conseguiram controlar o barco que acabou por virar com uma onda. “Estava lá em cima com o meu irmão e o mestre de redes, o senhor que já apareceu sem vida. Apanhei uma boia e atirei-me à água. O meu irmão saltou também e ficou comigo na boia. O mestre agarrou-se ao barco”, revela.
Com um olhar entristecido, o sobrevivente explica que os quatro pescadores ficaram encurralados junto aos comandos do barco. “Não chegaram a sair, não tinham para onde se atirar”, explica.
“Cada minuto era um dia. Andamos a remar de um lado para o outro”, disse Adriano Conceição, revelando que o resgate demorou uma hora, o que poderá ter determinado a morte do pescador.
“Talvez se tivesse havido um salvamento mais rápido, ele tivesse sobrevivido. Ouvia-o a chamar por mim”, relata.



nm

 
Topo