• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cadeia de supermercados acusada de racismo por causa deste pato da Páscoa

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_5cac43907cb6c.jpg


Uma cadeia de supermercados britânica foi obrigada a pedir desculpa depois de ter colocado à venda um conjunto de três patos de chocolate da Páscoa, que muitos consideravam transmitir uma mensagem racista.

O produto em causa era uma caixa com três patos de chocolate, um de chocolate branco, outro chocolate de leite e o outro de chocolate negro. A indignação dos clientes está relacionada com o nome atribuído a cada um dos patos. Se o branco e o de chocolate de leite tinham os nomes de 'Fofinho' e 'Crocante', respetivamente, o de chocolate negro foi batizado de 'Feio'.

Muitos clientes usaram as redes sociais para criticarem a escolha de nomes e rapidamente o supermercado em causa emitiu um pedido de desculpas e terá retirado o produto das suas prateleiras.

Outros consideram, contudo, que a empresa agiu com excessiva correção e que se resignou perante as críticas com demasiada facilidade. Note-se que o produto seria uma referência ao famoso conto 'O Patinho Feio'.

O supermercado já procedeu à alteração dos nomes e os chocolates já estão novamente à venda.

IN:NM
 
Topo