Portal Chamar Táxi

Notícias Cadeia para quatro suspeitos de extorquir imigrantes

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,327
Gostos Recebidos
1,527
Cadeia para quatro suspeitos de extorquir imigrantes

img_932x621uu2022-02-14-21-02-42-1124104.jpg


Restantes detidos, todos indianos, foram libertados, mas tiveram que entregar passaportes.

Quatro dos sete homens detidos esta semana pela Polícia Judiciária de Braga por crimes violentos contra imigrantes paquistaneses, foram ontem mandados para a prisão pelo Tribunal de Vila Nova de Cerveira. Os restantes três detidos foram libertados pelo Tribunal de Valença, mas têm que se apresentar todos os dias às autoridades e estão proibidos de contactar com as vítimas e o juiz que os ouviu em primeiro interrogatório judicial ordenou a apreensão dos passaportes ao trio.

Os sete homens, todos de origem indiana, pertencem a dois grupos distintos que, pelo menos desde setembro, criaram um clima de terror entre a comunidade hindustânica residente em Valença e Vila Nova de Cerveira. Foram detidos na mesma operação denominada “Extortio”, que deu cumprimento a 11 mandados de busca emitidos em dois processos distintos. Os detidos têm idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos.

Em Vila Nova de Cerveira, dois imigrantes paquistaneses foram sujeitos a várias situações de terror. Foram extorquidos e obrigados a entregar os passaportes ao grupo de quatro homens, que funcionavam como uma máfia e sob ameaça de arma de fogo, forçava as vítimas a entregar bens e dinheiro. Uma das vítimas chegou a ser violentamente agredida em várias ocasiões pelo grupo, por se ter recusado a entregar a parte do salário, que o grupo exigia cobrar.

Em Valença, foram detidos três homens que estavam a ser investigados por um crime de roubo, que aconteceu em novembro de 2024, com utilização de arma de fogo e de faca. A vítima foi um imigrante paquistanês, operário fabril, a quem roubaram dinheiro e bens. O imigrante foi, por diversas vezes ameaçado e agredido para entregar dinheiro ao trio, que queria cobrar a estadia e trabalho da vítima em território português.

Os dois grupos respondem por crimes de roubo agravado, coação agravada, ofensas à integridade física e extorsão na forma tentada. Os crimes ocorreram em Vila Nova de Cerveira e em Valença, entre setembro e dezembro do ano passado

Correio da Manhã
 
Topo