• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cafés recusam-se a servir clientes com Google Glass nos E.U.A.

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Os proprietários de cafés nos E.U.A. proíbem seus clientes de usarem óculos de realidade ampliada Google, temendo que assim possam ser violados os direitos de seus clientes à privacidade.
chkms78r01cxtcvw037d.jpg

Através dos óculos Google Glass, os seus proprietários podem gravar vídeo, enviar mensagens e participar em conferências de vídeo.
De acordo com o advogado Dan Trench, um utilizador de uma câmara de vídeo gravando sabe o que faz, mas com Google Class, está seriamente invadindo a privacidade de outros. Anteriormente, o uso de Google Glass foi proibido nos cinemas, casinos e clubes de strip norte-americanos.

Project Glass

Project Glass é um projecto em desenvolvimento da Google que consiste num par de óculos conectados à Internet que usam uma tecnologia futurista de realidade aumentada.
O Google Glass é um dispositivo semelhante aos óculos, que fixados em um dos olhos, disponibiliza uma pequena tela acima do campo de visão. A pequena tela apresenta ao seu utilizador mapas, opções de música, previsão do tempo, rotas de mapas, e além disso, também é possível efectuar chamadas de vídeo ou tirar fotos de algo que se esteja a ver e compartilhar imediatamente através da Internet.

O Projecto tem vindo a ser mantido pelos escritórios do Google X, e até o dia 4 de Abril de 2012, o Google Glass ainda era um projecto secreto da Google. Actualmente, o Google X conta com o apoio de especialistas em alta tecnologia como Richard W. DeVaul e Babak Parviz.

O visual do Google Glass parece sofisticado e futurista mas não possui lentes dos dois lados. Sabe-se que o Google tem fornecido os protótipos aos seus colaboradores a fim de poder lançar o produto ainda no ano de 2013.
[video=youtube_share;bnp-hKKpnFU]http://youtu.be/bnp-hKKpnFU [/video]
A lente de projeção do Google Glass não ocupa todo o campo de visão do utilizador e possui uma tecnologia de foco que permite ao observador ler o seu conteúdo sem a necessidade de mudar seu foco de visão. Todos esses cuidados garantem o conforto e a segurança da pessoa que utilizar a tecnologia.

Fonte: Wikipédia.
 
Última edição:
Topo