- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 46,518
- Gostos Recebidos
- 1,063

Um menino de 11 anos de idade está a ser amplamente elogiado nas Astúrias por ter acudido em defesa de uma (também) jovem árbitra, que decidia um jogo infantil no estádio de Avilés. "Calem-se e deixem-na já em paz", gritou Diego Pablo Hernández em resposta aos pais que lhe dirigiam insultos machistas.
Ana López, de 19 anos de idade, estava a chorar em resultado dos insultos que ouvia e Diego, que joga como guarda-redes, aproximou-se das grades e ordenou aos pais que se calassem. Depois, aproximou-se de Ana e tranquilizou-a: "Estás a fazer tudo bem".
Diego tem sido apelidado de "herói" e "exemplar".
No final da partida, os dois encontraram-se e ela agradeceu o gesto, de acordo com o El Comercio, que entrevistou os intervenientes.
"Fiquei com pena de te ver chorar e estava a ser injusto. Os pais são quem deve transmitir outros valores", disse Diego. Ana acrescentou. "É uma injustiça, não percebo o que se passa no desporto. Não sei porque é que fazem estas coisas em frente às crianças. Não é a primeira vez que ouço coisas assim, uma vez ouvi que 'o futebol é só para homens e que não podiam existir árbitras'. Isso não pode ser assim".
IN:NM