kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
![]() |
Música invadiu a piscina municipal de Barcelos |
Nas primeiras horas do dia 1 do Milhões de Festa, a música invadiu a piscina municipal de Barcelos. Os Dear Telephone foram os anfitriões da celebração, regada a sol, calor e Red Bull.
Agora sim, o Milhões de Festa está oficialmente aberto. Depois de, quinta-feira, o palco Taina ter recebido os primeiros concertos e de centenas de pessoas se terem reunido no Castelo da cidade para meia hora de um ensemble insano improvisado por músicos locais, eis que a piscina municipal abre as portas pela primeira vez.
Palco privilegiado deste festival, a piscina, este ano rebatizada "Red Bull City Gang", é, sem sombra de dúvida, o palco mais icónico do certame e o que mais gente atrai nos primeiros dias.
O bom tempo deu o mote e depressa a piscina se encheu de gente, entre entusiastas musicais que não queriam perder nenhum concerto, acrobatas a aproveitar a calmaria para ensaiar saltos para a água e muitos corpos quase despidos, ora a mostrar as tatuagens, ora a passear estilo (cada vez mais apanágio deste certame, onde as filas para a casa de banho se enchem de gente à procura de um espelho onde retocar a maquilhagem).
Este caos tão particular teve, este sexta-feira, os Dear Telephone como anfitriões. A banda local, habitué do festival e muito acarinhada pelo público, foi das primeiras a entrar no palco piscina. O estilo melancólico do grupo, aliado à voz melodiosa da vocalista Graciela Coelho (e não descurando a contribuição de André Simões neste departamento) provaram ser a melhor combinação para uma tarde ao pé da água. A atuação terminou ao som de "Passengers", que deu lugar, minutos depois, ao concerto dos esperados Riding Pânico.
Enquanto isso, e à beira-rio, M. Takara, Baoba Stereo Club e Puma Pumku iam tentando competir pela atenção dos aficionados musicais, tocando para quem não tem bilhete, no palco Taina, de acesso gratuito.
jn