Portal Chamar Táxi

Cameron diz que não procurará um terceiro mandato

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
ng4074226.jpg

David Cameron à saída de Downing street

A declaração do primeiro-ministro britânico foi considerada como uma cópia do que fez Tony Blair para ser reeleito
David Cameron afirmou em entrevista à BBC que, se for reeleito a 7 de maio, não quer fazer um terceiro mandato como chefe do governo britânico. O primeiro-ministro conservador avançou mesmo os nomes dos seus eventuais sucessores em 2020: a atual ministra do Interior, Theresa May; o presidente da Câmara de Londres, Boris Jonhson e o seu atual ministro das Finanças, George Osborne.

"Estou a apostar tudo nos próximos cinco anos. Sinto-me suficientemente preparado e saudável para desempenhar o meu cargo", disse Cameron à equipa da BBC que o entrevistou na cozinha da sua casa de campo.

À pergunta se faria um terceiro mandato, Cameron afirmou: "Não, se for eleito [dia 7 de maio] o terceiro mandato é uma hipótese que não contemplo". O primeiro-ministro explicou que "há momentos em que um olhar novo e uma nova liderança é algo bom, e o Partido Conservador tem ótimas pessoas, muitos talentos; estou rodeado por ótimas pessoas". E para surpresa de todos, avançou com aqueles três nomes como seus eventuais sucessores.

dn