• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Camionistas voltam a bloquear estradas no Brasil

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pelo segundo dia consecutivo, milhares de motoristas de pesados bloquearam, nesta terça-feira, dezenas de estradas principais em pelo menos nove estados do Brasil.
Os camionistas exigem melhorias nas estradas, redução do valor das portagens quando carregados e isenção desse pagamento quando viajam com os veículos vazios.

Os bloqueios ocorreram nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Rondónia, Rio Grande do Sul, Paraná e Espírito Santo e em redor da capital federal, Brasília. Um dos maiores protestos ocorreu em Uruguaiana, na fronteira com o Uruguai no sul do país, onde o bloqueio reuniu mais de mil pesados. A meio da tarde desta terça-feira, seis estradas nacionais estavam bloqueadas no estado de Minas Gerais, quatro no estado da Bahia e três no estado de Mato Grosso, entre outras.

No estado do Maranhão, habitantes da periferia de Açailândia, a 559 km de Brasília, bloquearam a linha férrea de Carajás, que liga estados do nordeste e do norte do Brasil, exigindo melhorias na saúde, na educação e na habitação. Todo o transporte de carga, incluindo minério, o principal produto que é transportado naquela estrada de ferro, e de passageiros foi interrompido.

Em São Paulo, entre outras cidades onde os protestos se repetiram nesta terça-feira, os motoristas dos transportes coletivos bloquearam terminais de autocarros, impedindo a saída dos veículos. Em Recife, capital do estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil, e em Manaus, capital do estado do Amazonas, no norte, motoristas de autocarro também estão paralisados.



cm
 
Topo