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Campanha sensibiliza jovens e especialistas para prevenir a violência no namoro
Campanha antiviolência nas escolas
Um estudo realizado pela Universidade do Minho revela que 25% dos jovens são vítimas de violência durante o namoro e 35% interpretam a violência como uma manifestação de amor. Sensibilizar os jovens contra a violência no namoro é o objectivo da campanha ‘Namoro violento não é amor’, promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, apresentada ontem no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em Lisboa. A campanha de sensibilização insere-se no III Plano Nacional contra a Violência Doméstica que pretende "adequar as respostas sociais às necessidades das vítimas".
Elza Pais, presidente da CIG, referiu que 'a violência nas relações afectivas deve-se à desigualdade de géneros incutida nos valores sociais'.
Durante o ano lectivo foram feitas acções de sensibilização por várias escolas do País. A campanha deve marcar presença nos festivais de música deste Verão.
Campanha antiviolência nas escolas
Um estudo realizado pela Universidade do Minho revela que 25% dos jovens são vítimas de violência durante o namoro e 35% interpretam a violência como uma manifestação de amor. Sensibilizar os jovens contra a violência no namoro é o objectivo da campanha ‘Namoro violento não é amor’, promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, apresentada ontem no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em Lisboa. A campanha de sensibilização insere-se no III Plano Nacional contra a Violência Doméstica que pretende "adequar as respostas sociais às necessidades das vítimas".
Elza Pais, presidente da CIG, referiu que 'a violência nas relações afectivas deve-se à desigualdade de géneros incutida nos valores sociais'.
Durante o ano lectivo foram feitas acções de sensibilização por várias escolas do País. A campanha deve marcar presença nos festivais de música deste Verão.