• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Campanha contra a xenofobia: Assim é um supermercado sem produtos estrangeiros

Luisao27

GF Ouro
Entrou
Jun 7, 2017
Mensagens
1,572
Gostos Recebidos
0
[h=2]Com a Alemanha dividida sobre o futuro da imigração, um supermercado decidiu mostrar o que seria viver sem contributos estrangeiros[/h]
edeka-798x594.jpg




Quem entrou por estes dias num supermercado do grupo Edeka, a maior retalhista da Alemanha, em Hamburgo, não teve como ignorar a mensagem contra a xenofobia e pró-diversidade que foi lançada.


A cadeia decidiu retirar das prateleiras todos os produtos estrangeiros. No seu lugar foram colocados slogans que mostram como é um supermercado só com marcas nacionais, revela a Business Insider


Com várias prateleiras vazias, e o stock muito longe do que é habitual, os consumidores que procuraram aquela loja não conseguiram escapar à campanha.


Mas os sentimentos dividiram-se entre os que aplaudem e os que veem a ação como mais uma campanha de marketing encoberta, numa altura em que o país continua muito dividido em relação às políticas de imigração alemãs e europeias.


Sven Schmidt, que acabou por espalhar inúmeras fotografias do supermercado alemão pelo Twitter, assume que as suas imagens foram muito comentadas e reencaminhadas. As razões, diz, dividiram-se.


“A ter em conta todas as menções de ódio e falta de compreensão que eu recebi, estou feliz por ter postado e dado o meu pequeno contributo contra o racismo, mesmo sabendo que o grande propósito aqui é falar de diversidade”, disse, citado pelo Business Insider.


Julia Klöckner, do Partido Democrata Cristão, aplaudiu a iniciativa e apelou à criação de “ações alargadas” que obriguem as pessoas a parar e a pensar. Mercus Pretzell, seu principal opositor e confesso defensor de uma Alemanha sem imigrantes, rapidamente veio criticar as intenções de Klöckner.



dvivo
 
Topo