Portal Chamar Táxi

Carla Salomé Rocha "bastante satisfeita" com 2.º lugar

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
484
Carla Salomé Rocha "bastante satisfeita" com 2.º lugar

Nos 5.000 metros
A atleta Carla Salomé Rocha mostrou-se este domingo "bastante satisfeita" com o segundo lugar alcançado nos 5.000 metros e com o contributo dado para a classificação final do Sporting no Grupo A da Taça dos Clubes Campeões Europeus em atletismo.
Carla Salomé Rocha percorreu a distância em 16.04,40 minutos, não conseguindo na última volta acompanhar o ritmo da russa Natalia Gorchakova, vencedora da prova, com 15.55,85, mas superando em cerca de 10 segundos a espanhola Diana Gimenez Martin, terceira classificada, com o registo de 16.14,33 minutos.
No final da prova, disputada no complexo desportivo de Vila Real de Santo António, onde hoje termina o Grupo A da Taça dos Clubes Campeões Europeus em atletismo masculinos e femininos, a atleta do Sporting falou aos jornalistas e não escondeu a satisfação pelo resultado, sobretudo depois de, na véspera, ter sido terceira classificada nos 3.000 metros e ter já algum desgaste.
"Estou bastante satisfeita. Depois de ter feito ontem [sábado] os 3.000 metros, com uma marca para mim bastante boa, e ter dado o contributo ao Sporting, o objetivo era ajudar de novo o clube.
Portanto, era dar o meu máximo, tentei ir com a primeira classificada, mas o cansaço já era de tal maneira que não consegui, mas estou bastante satisfeita", afirmou.
A atleta "leonina" espera agora ser chamada para os Campeonatos da Europa de Helsínquia, para os quais já obteve mínimos nos 10.000 mil metros e nos 3000 metros obstáculos.
"Eu espero que sim, tendo marca nos 10.000 mil metros e aos [3.000 metros] obstáculos, espero que, em pelo menos uma, seja chamada, mas se não for pelo menos tentei os mínimos, consegui e se não for chamada fico satisfeita na mesma", disse Carla Salomé Rocha.
No sábado, a atleta foi terceira, resultado que ficou "dentro das expetativas" e lhe valeu o "recorde pessoal ao ar livre", que disse "já ser muito bom" para os seus objetivos.
"Tinha 9.19 minutos e agora devo estar nos 9.12, por isso estou bastante satisfeita.
Claro que, se pudesse ter chegado mais à frente, tinha sido melhor, pelo menos para ajudar a equipa, mas estou bastante satisfeita, porque estão aqui as melhores da Europa", acrescentou.

:.: Carla Salomé Rocha "bastante satisfeita" com 2.º lugar - Atletismo - Jornal Record :.: