• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carlos Cruz reafirma inocência

  • Criador do tópico RoterTeufel
  • Start date
R

RoterTeufel

Visitante
Primeira audiência dos recursos do processo Casa Pia
Carlos Cruz reafirma inocência

Carlos Cruz foi o primeiro arguido a chegar ao Tribunal da Relação de Lisboa, onde vai decorrer a primeira audiência dos recursos do processo Casa Pia na tarde desta quinta-feira e, à entrada, reafirmou inocência.

"Sou inocente, provei que sou inocente e não aceito uma pena", referiu o arguido mais mediático do processo de pedofilia, que em Setembro 2010 foi condenado a sete anos de prisão por crimes sexuais.

O ex-apresentador reiterou que foi cometido um erro monstruoso com a sua condenação e lamentou que a Relação tenha rejeitado ouvir de novo o arguido Carlos Silvino. Recorde-se que há oito recursos, dos seis arguidos condenados, e do Ministério Público e das vítimas que querem penas mais pesadas.

CRUZ DEFENDE QUE ACÓRDÃO É NULO

O advogado de Carlos Cruz defendeu, na tarde desta quinta-feira, no tribunal da relação de Lisboa, que o acórdão que condenou o ex-apresentador a sete anos de prisão por abusos sexuais e nulo por violacao de várias disposições processuais.

Nas alegações do julgamento do recurso, Ricardo Sá Fernandes considerou que o acórdão do processo Casa Pia e um texto mal escrito, desordenado e repetitivo, acrescentando que nao foi encontrada uma única prova ao longo dos seis anos de julgamento que corrobore as declarações das vítimas.

O advogado acusou ainda o tribunal de primeira instância de adiar sucessivamente a decisão final, que foi proferida a três de Setembro de 2010, porque nao sabia o que fazer ao que tinha em maos.

“Nove anos do processo Casa Pia destruiram-lhe a vida”, acrescentou o advogando de Cruz, reiterando que o processo Casa Pia e uma fantasia mitómana.

As alegações prosseguem, mas cruz ja disse no início da audiencia que nao aceita qualquer pena.


C.da manha
 
Topo