Portal Chamar Táxi

Carlos Mané e Montero entram para o último "assalto"

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng3991716.jpg
bt_galeria_artigo_esq.gif
ng3991716.jpg
ng3991722.jpg
ng3991734.jpg
ng3991796.jpg
ng3991802.jpg



bt_galeria_artigo_dir.gif






Sporting precisa de pelo menos dois golos para evitar o "adeus" à Liga Europa. SIGA AQUI O JOGO AO MINUTO.
78' Dupla substituição no Sporting. Saíram Carrillo e Tanaka e entraram Carlos Mané e Montero.



77' Tanaka falha outra vez! Remate do japonês, para defesa de Benaglio, e insistência do avançado asiático, que com tudo para fazer o golo atirou ao lado do alvo. Tanto desperdício de Tanaka...

76' Remate de Caligiuri, sem perigo para Rui Patrício.
75' Substituição no Wolfsburgo. Saiu Vieirinha e entrou Schäfer.
73' Marco Silva chama Carlos Mané e Fredy Montero.


dn


 

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=1][/h][h=1]LE: Sporting-Wolfsburgo, 0-0[/h]
600.jpg

Figura: Benaglio intransponível
De longe a grande figura deste jogo, tantas vezes foi solicitado e sempre a responder de forma impecável. Ainda na primeira parte, já depois de ter anulado um remate de Tanaka, fez a defesa da noite, com uma espetacular estirada para defender uma bomba de William Carvalho. Esteve bem entre os postes, mas também a sair de entre eles, com destaque para o desarme a Tanaka quando o japonês se apresentava destacado à sua frente. Já na segunda parte, mais uma grande defesa, agora com os pés, a um remate à queima-roupa de Nani. Voltou a fazer a sombra a Tanaka e a anular golos a Nani e Carrillo. Uma noite em cheio.

Momento: oportunidade a triplicar
Minuto 38. William Carvalho lança Tanaka que, apenas com Benaglio pela frente, hesita e acaba por atirar contra o guarda-redes suíço. A bola sobrou para Adrien que, com Benaglio fora da baliza, acertou num defesa do Wolsburgo. Como não há duas sem três, João Mário ainda teve uma terceira OPORTUNIDADE nos pés, mas atirou por cima. Uma oportunidade a triplicar que podia ter virado o jogo. Um golo antes do intervalo era praticamente metade do TRABALHO feito.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO

Tanaka
Faltou convição ao japonês para abrir o marcador. Parece que precisaa de pedir licença para rematar. Três OPORTUNIDADES soberanas na primeira parte, mas faltou sempre qualquer coisa para a bola entrar e suavizar a difícil missão dos leões. Na primeira, lançado por Nani, atirou cruzado ao lado. Na segunda, apenas com Benaglio pela frente, permitiu a intervenção do guarda-redes suíço. Na terceira, talvez a mais próximo de um golo, mesmo em cima do intervalo, a bola sofreu um desvio caprichoso em Benaglo e foi ao poste. Já nos últimos instantes do jogo, Tanaka outra vez destacado, mas mais uma vez com muita cerimónia, a fazer questão de limpar tudo à sua frente, antes de optar pelo remate. Ainda tirou Benaglio, mas depois acabou desarmado.

William
Tem estado a crescer e esta noite deu conta disso mesmo, sempre seguro com a bola nos pés e com uma tranquilidade que descansa o mais nervoso dos adeptos. Teve a especial preocupação de JOGAR na vertical. O Sporting precisava de golos e o médio procurou sempre lançar os companheiros da frente, com aberturas para as alas ou mesmo com passes fraturantes pela zona central. Jogou, como é habitual, à frente dos centrais, mas subiu muitas vezes até à área contrária, à procura de uma bola perdida. Num desses lances, atirou fortíssimo para a defesa da noite de Benaglio, naquela que foi uma das melhores oportunidades da primeira parte.

Paulo Oliveira
Impecável a defender e com aparições esporádicas no ataque, com destaque para os pontapés de canto, surgindo com ímpeto por duas vezes a cruzamentos de Nani para colocar Benaglio à prova. A defender, sempre com um olho em Bas Dost, procurou jogar sempre na antecipação, com destaque para um corte com o peito a não permitir que a bola chegasse ao avançado do Wolfsburgo.

Nani
Bem nas alas, menos bem na zona de finalização. Levou muitas vezes o Sporting para a frente, tirando proveito da sua apurada técnica para ultrapassar adversários no corredor e chegar à linha de fundo. Os cruzamentos nem sempre lhe saíram bem, nem quando procurou as zonas interiores, abusando do um-para-um e perdendo muitas bolas.

De Bruyne
Numa noite em que as estrelas do Wolfsburgo se apagaram para ajudar a defender a vantagem que traziam da Alemanha, o internacional belga foi o único a mostrar-se no palco de Alvalade, com destaque para um remate ao poste que podia ter acabado mais cedo com a eliminatória. Schürrle, contratado no final de janeiro por 32 milhões de euros, saiu sem glória, sem mostrar os seus melhores atributos.


mf
 
Topo