• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carrinhas vão distribuir novas notas

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O complexo do Banco de Portugal no Carregado vai hoje ser objeto de invulgares medidas de segurança. Segundo apurou o CM, centenas de carrinhas de valores serão abastecidas com a nova nota de cinco euros que hoje entra em circulação. Ao contrário do que sucedeu com a passagem do escudo para a moeda única, em que se optou por fornecer aos bancos antecipadamente milhares de notas de euro, a introdução da nova nota obedece a um conjunto de regras diferente.

Em primeiro lugar, é preciso apurar o montante dos pedidos das instituições bancárias, e depois assegurar a distribuição do papel-moeda. Pela manhã, apenas as tesourarias do Banco de Portugal estão abastecidas com a nova nota, e só aí ela poderá ser adquirida. Por razões de segurança, desconhece-se a quantidade de novas notas destinadas a Portugal. A partir do meio da tarde de hoje, já poderá haver máquinas de multibanco carregadas com as novas notas, que vão circular em simultâneo com as antigas.


cm
 
Topo